Faixa de pedestres feita com nomes de vítimas

Criada pela Draft FCB de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, Liberty Seguros e a JC Decaux, a faixa de pedestres foi desenhada com nomes de vítimas de atropelamento.

A proposta faz parte de uma campanha de conscientização no trânsito.

Desafio: Chamar a atenção para o fato que um alto número de vítimas fatais em acidentes de trânsito são pedestres.

Idéia simples ajuda famílias na China

Seu troco. A fonte de vida dele.

A parte ocidental da China possui uma terra muito seca e árida que causa falta d´água e dificulta as condições de vida das pessoas que moram lá. Porém com apenas 1000 Yuan (unidade de moeda chinesa) é possível construir um tanque d’água para ajudar as famílias da região. Com isso em mente, a agência MccannHealthCare de Shanghai criou uma campanha para a fundação chinesa de desenvolvimento das mulheres, o intuito era arrecadar dinheiro para a construção de tanques.

Foi feita uma caixa de doação especial, parecida com um tanque d’água. Do lado de fora um boneco de boca aberta toma a água que transborda após a pessoa inserir uma moeda. Idéia simples e criativa que se utiliza das leis da física para funcionar.

Estátuas pedindo esmola?

Essa campanha elaborada pela Ogilvy de Frankfurt na Alemanha, teve como desafio arrecadar dinheiro para a fundação de proteção dos monumentos da Alemanha, que passava por dificuldades financeiras. A solução encontrada foi produzir réplicas de estátuas e espalhá-las nas estações de metrô e ruas da cidade. A placa dizia, “Minha catedral precisa de sua ajuda”. Seguido do telefone para a doação.
Durante o período da campanha foi registrado um aumento de 40% das doações.

Tv paga discute sustentabilidade em sua programação

Este mês a GNT vai trazer uma série de documentários que abordam o tema sustentabilidade. Todas as atrações terão dicas, soluções, propostas e exemplos de como contribuir para o meio ambiente e mostrarão diferentes maneiras de conviver com produtos ecologicamente corretos e economicamente viáveis e atrativos.
Hoje é o primeiro dia da programação e apresentará o programa, às 21h: “50 dicas para salvar o planeta”.
Vale a pena ver o vídeo.

Campanha reduz em 29% o índice de vítimas na estrada

A Agência MOOZ! da Letônia, recebeu um briefing do centro de transplante de orgãos. O objetivo da campanha era reduzir o número de acidentes em estradas. O público era composto de pessoas adultas que corriam no trânsito, portanto para atingí-las era necessário chocar. Com esse intuito a agência criou um certificado de doação de orgãos, que foi distribuído pela polícia rodoviária da Letônia em apreensões de motoristas pegos dirigindo agressivamente e/ou passando do limite de velocidade.

Texto da peça:

“Existem pessoas que dariam tudo para estar no seu lugar, estando nele, eles nunca brincariam com a própria vida.

Pense!

Certificado:

Eu, (nome da pessoa).
Por ter tendência a quebrar o limite de velocidade e/ou dirigir agressivamente, certifico que a vida não é importante para mim e com prazer cuspirei nela.
Tenho consciência que cedo ou tarde um acidente vai ocorrer. Portanto, imediatamente após o acidente eu concordo em doar meu coração, rins e também qualquer outro orgão que não for danificado para pessoas que precisem mais que eu.
Peço perdão com antecedência as pessoas e seus familiares, que terei matado ou aleijado no acidente.