Abas do Bem: doamos as nossas para a TETO

O Atados, plataforma social online que conecta pessoas a organizações do bem, lançou a campanha Abas do Bem, criação da agência NBS.

A campanha incentiva a doação da aba do seu site para uma das 14 ONGs participantes do projeto que precisam de visibilidade, mas não possuem verba para investir em publicidade. Esses espaços nas abas são personalizáveis e servem de mídia para divulgar uma grande causa. As instituições participantes são: TETO, Litro de Luz, Saúde Criança, Abraço Cultural, Gastromotiva, Nossas Cidades, Bike Anjo, Renovatio, Obra Social Dona Meca, Pimp My Carroça, Projeto Quixote, Juntos.com.vc e a própria Atados.

Para doar, basta inserir um código (um script) no index do seu site e, assim, quando o usuário acessá-lo, verá uma propaganda da ONG escolhida na aba, além de aparecer no topo do site um banner com o link para a página da ONG.

Nós do Grito da Cinco já doamos a nossa para a TETO. 🙂

Confira o vídeo da campanha:

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Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído

Quem passou hoje pelo Monumento às Bandeiras deve ter reparado alguma diferença. Todos os personagens estavam com protetores de ouvido amarelos.

Esta é uma ação do INAD (sigla para International Noise Awareness Day) que foi celebrado hoje. Além da ação no monumento do Brecheret, a data foi comemorada com um minuto de silêncio entre 14:25 e 14:26, para destacar o impacto do ruído excessivo em nossas vidas.

O objetivo da campanha, segundo o site do INAD, é conscientizar a população brasileira sobre o ruído e seus efeitos. Isso inclui conscientização sobre os efeitos do ruído na saúde, na qualidade de vida, no meio ambiente, bem como a conscientização sobre a responsabilidade de cada um em reduzir o ruído gerado pelas atividades diárias.

No site, diversos materiais estão disponíveis para download, como banners, cartazes, arte para camisetas e ecobags, entre outros materiais promocionais.

Confira um cartaz sobre os níveis de pressão sonora:

Fortalize-se

A Fundação Laço Rosa, instituição que mantém o Banco de Perucas Online, um programa pioneiro de doação de perucas pela internet para pacientes com qualquer tipo de câncer em qualquer lugar do Brasil, lançou pelo segundo ano consecutivo, a campanha #fortalizese para incentivar a doação de cabelos. Na plataforma, o doador preenche um formulário, gera um código e consegue rastrear sua doação até que cheguem à Fundação.

Em 2016, foram mais de 13 mil doações que beneficiaram milhares de pacientes em tratamento do câncer em todo o país. Para 2017, há uma novidade: o Corte Solidário, que convida cada doador a fazer uma homenagem às mulheres que lutam contra o câncer, batizando com o nome da paciente o seu corte no salão de beleza parceiro.

Com criação da agência Camisa 10, o vídeo intitulado “Entrevista” une a Patrícia, embaixadora da campanha e também ex-paciente de câncer, e três doadoras de cabelos, protagonizando um encontro emocionante que conscientiza sobre a causa. Assista:

Experimento Assento Incômodo gera polêmica na Cidade do México

 

Milhares de mulheres no mundo todo sofrem ou já sofreram algum tipo de abuso sexual nos transportes públicos e o metrô da capital mexicana tem uma reputação ruim quanto às condições a que suas passageiras são submetidas. Em 2014, uma pesquisa da empresa YouGov sobre assédio no transporte público em todo o mundo trouxe o metrô da Cidade do México como o pior em termos de assédio verbal e físico.

Para mudar esse cenário, a Companhia de Metrô da cidade teve a ideia de mostrar como é “sentir na pele” esse problema e criou a campanha #NoEsDeHombres. Instalou um assento que simula o corpo de um homem, com um pênis, em um assento que só podem ser ocupado por homens. O experimento, realizado pela Companhia de Metrô, foi gravado em vídeo. Segundo um dos vídeos, 9 entre 10 mulheres já foram assediadas sexualmente nos ônibus ou trens metropolitanos da Cidade do México.

Um vídeo viral foi feito para demonstrar a reação dos homens, que estranharam o assento e se recusavam a sentar. Alguns tentaram cobrir o assento para sentar, porém logo se incomodavam e se levantaram. No chão uma mensagem que explicava parte do objetivo da campanha: “É incomodo viajar dessa maneira, mas nem se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem em seus trajetos diários”.

Confira o vídeo:

Em uma outra ação, da mesma campanha, eles usaram uma câmera para filmar os glúteos dos homens, que esperavam os trens do metrô na plataforma, e passavam as imagens nos monitores da estação.

Também foi feito um vídeo viral, onde mostra o constrangimento dos passageiros, e no final a mensagem da campanha: “Isso é o que as mulheres sofrem todos os dias”. Confira:

Go Balls Out

 

Abril é o mês da luta contra o câncer de testículo e, para conscientizar os homens sobre a prevenção e o auto-exame, a principal organização da Nova Zelândia na luta contra a doença lançou a campanha online #GoBallsOut. A organização está ligada à Fundação de Câncer de Próstata da Nova Zelândia, a principal instituição de caridade na Nova Zelândia que trabalha na área de cânceres masculinos específicos.

O câncer de testículo é o câncer mais comum e afeta homens entre 15 e 39 anos. Infelizmente, a prevenção ainda através do auto-exame não é comumente praticada, o que dificulta na redução do risco.

A campanha convida as pessoas a sair para correr, usando um dos aplicativos tradicionais de corrida com GPS, fazendo uma rota diferente: é para gerar no mapa o formato de um pênis e, claro, depois compartilhar usando a hashtag. Quem tiver dificuldade de criar a rota, pode usar algumas já pensadas disponíveis no site. A maioria faz correndo, mas o “Vaughn”, a terceira imagem desenhada abaixo, fez o percurso de avião. Também houve um caso de uma pessoa que fez de caiaque. Qualquer pessoa pode participar, acesse o site para saber como.

 

 

 

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