Luta por uma educação alimentar nas escolas

No último dia 15 de maio, foi o Food Revolution Day, campanha encabeçada por Jamie Oliver e apoiada pela Jamie Oliver Food Foundation (UK e USA). A campanha luta por uma educação alimentar nas escolas de todo o mundo e pede o apoio através de uma petição online para que se torne obrigatória nas escolas a educação alimentar para uma vida mais saudável, mais feliz e mais produtiva. Hoje, são 42 milhões de crianças menores de 5 anos que estão acima do peso ou obesas.

(mais…)

Não faça uma doação, faça um investimento

Campanha da agência Pritch em parceria com a produtora Check Your Head Films para o Centro Weingart.

O Centro tem como missão investir em pessoas que vivem em situação de pobreza e transformá-las em pessoas produtivas e independentes e através de números e dados, comprovam que os moradores de rua de LA são um ótimo investimento. No site, você pode entender melhor o projeto: http://www.investinla.org.

Assista ao filme:

Habla por Ellos | Speak for Them

Save The Children, ONG que trabalha na melhoria das condições de vida das crianças em todo o mundo, lançou uma campanha chamada #HablaporEllos (#SpeakforThem) criada pela McCann peruana com o objetivo de combater a violência infantil que, segundo a organização, atinge mais de 60% das crianças. Para isso, aproveitou-se da onda do Dubsmash e lançou um filme onde celebridades dublam os depoimentos das crianças que sofreram abuso. Confira:

iCongo pede mais Cannes por ano

Apelo direcionado ao presidente e jurados do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Cannes Lions, assinado pela iCongoTV para a iCongo, organização não-governamental indiana, questiona as ações desenvolvidas para Cannes que cessam no fim desse prêmio considerado o mais importante da propaganda atualmente.

Coca-Cola em Braille

Ação criada pela agência Anonimo, da Cidade do México e executada em parceria com o Comitê Internacional ProCiegos, possibilitou que os deficientes visuais também pudessem participar da campanha mundial da Coca-Cola. Uma máquina de Coca foi instalada na frente do cinema da Fundação e as latas vinham com nomes estampados em Braille.