Seu melhor amigo vai ficar te esperando…

Campanha da Budweiser intitulada “Friends Are Waiting” com criação da Momentum Worldwide, o filme foi postado no canal da marca no Youtube e chama atenção para o consumo consciente de álcool com objetivo de evitar acidentes de trânsito.

O video mostra a relação de amizade entre um cão e o seu dono, até que um dia ele sai com os amigos dizendo que vai voltar logo e o cão fica esperando a noite inteira por ele. Essa longa espera conscientiza as pessoas a se divertirem com responsabilidade.

Confira:

Movimento Think & Love

O movimento Think&Love, projeto social da Repense Comunicação e com o apoio da Elemidia, começou com um simples site, uma revista e perfis nas redes sociais. Ao longo do tempo, formaram diversas parcerias, agregaram mais ONGs e o projeto tornou-se independente. O site virou um portal onde é possível conhecer os diversos projetos sociais e fazer doações financeiras para as mais de 50 ONGs envolvidas, entre elas Doutores da Alegria, AACD, WWF Brasil e Greenpeace. As doações podem ser feitas através do PayPal, que também apoia o projeto. É possível escolher a instituição para qual a doação será realizada. O valor será direcionado integralmente.

A Elemidia quer divulgar o site por meio de seu público de alcance, estimado em 20 milhões de pessoas por semana, distribuídos no Brasil e em Buenos Aires.

Pedestres dançam no farol vermelho

Ação da Smart super criativa incentiva os pedestres a esperar o sinal vermelho abrir para atravessarem. Com criação da BBDO da Alemanha, a ação contava com uma cabine onde os pedestres podiam entrar e dançar. A dança era automaticamente transmitida no farol.

A ideia deu certo: 81% das pessoas esperaram o farol de pedestres abrir.

Confira o video da ação:

Campanhas contra o fumo

A última sexta-feira, 29 de agosto, foi o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para celebrar a data e reforçar a luta contra o tabagismo, o hospital Beneficência Portuguesa em parceria com o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes lançou um comercial criado pela Cobram que usa a linguagem dos infomerciais para apresentar um produto revolucionário com vantagens imperdíveis, que é desvendado no final sendo a própria força de vontade do usuário para parar de fumar.

Veja o vídeo:

Já o Hospital A.C. Camargo fez uma ação em um dos principais cruzamentos de São Paulo, Faria Lima com Cidade Jardim. Intitulada “Troque o Seu Cigarro por 10 minutos de Vida”, promotores no farol colocaram no retrovisor dos automóveis um saquinho com balas sem açúcar e uma mensagem com o título da campanha. Além disso, um link para baixar o aplicativo que dá dicas de como desfrutar alguns minutos a mais de expectativa de vida que o abandono do cigarro pode proporcionar. O aplicativo ilustra situações do dia-a-dia que se tornam mais prazerosas quando o cigarro não está presente. “Com elementos gráficos e uma linguagem leve e descontraída, queremos mostrar que a decisão de não fumar vai além da prevenção de câncer e outras doenças. Largar o cigarro significa vivenciar da melhor forma, hoje, as experiências mais comuns do dia-a-dia”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo Adriana Seixas Braga, se referindo aos ícones do aplicativo, que vão sugerir aos usuários da ferramenta trocar o cigarro por um hálito mais agradável, um beijo mais gostoso, um abraço mais cheiroso, um alimento mais saboroso, uma rotina sem as amarras do vício, uma melhor qualidade de sono, maior disposição para atividades diárias, dentre outros.

De acordo com o cirurgião oncologista  e diretor do Núcleo de Pulmão e Tórax do A.C.Camargo, Jefferson Luiz Gross, o cigarro é o responsável direto por mais de 80% dos casos de câncer de pulmão e está relacionado a mais de uma dezena de tipos de câncer, dentre eles esôfago, estômago, pâncreas, rim, bexiga, boca, laringe, faringe, garganta e mama. Há relação comprovada também com outras doenças pulmonares como enfisema e bronquite. “A recomendação é de que as pessoas não fumem e para aqueles que fumam abandonar o consumo de tabaco o mais rapidamente possível. Além disso, como mostra a campanha, uma rotina mais saudável, em vários sentidos, tem início imediatamente após largar o cigarro”, destaca Gross.

Acesse o site e saiba mais: http://www.accamargo.org.br/troqueseucigarropor10minutosdevida/?utm_source=site&utm_medium=interna&utm_campaign=combate-fumo-acesse

Drink Up Fontain

A campanha “Drink Up”, com o objetivo de incentivar as pessoas a beberem mais água, foi criada pela Y&R em parceria com a VML de Nova Iorque e lançada pela Organização para uma América Mais Saudável.

Um bebedouro desenvolvido pela YesYesNo foi instalado em um parque, no Brooklin, em Nova Iorque e conversa com os usuários ao encostarem seus lábios na água, passando mensagens de incentivo e informando a respeito dos benefícios de se tomar água.

Veja o vídeo da ação: