Cadelinha passa o dia recebendo carinho

Campanha da ONG MaxMello, que trabalha em defesa dos animais e hoje cuida de 323 cães, 18 gatos e 2 porcas, “Faça um Carinho” viralizou na internet e tocou a todos.

A Pat, protagonista do filme, foi encontrada abandonada presa a correntes e desnutrida e pôde conhecer o lado mau do ser humano. Pensando nisso, a ONG em parceria com a Sumaca Filmes, levou a Pat para a rua para conhecer desta vez o lado bom das pessoas e, claro, informar a sociedade sobre a importância de amparar os animais abandonados.

Veja o vídeo e se emocione:

Annotations For Water

No Youtube, os vídeos normalmente possuem anotações que comunicam informações importantes criadas pelo autor do vídeo ao internauta. Pensando nesta funcionalidade, a Loducca criou a animação “Annotations For Water” para a ONG Waves for Water, que no dia da água levará água potável para 100 mil pessoas em regiões de escassez.

O código permite que qualquer um que tenha um vídeo no Youtube baixe e coloque no seu vídeo para divulgar a ação e conseguir colaboradores.

Veja o vídeo e entenda o projeto:

Spot no túnel

A Anistia Internacional, organização que trabalha em prol dos direitos humanos, incentivando as vitimas a não se calarem diante da violência, conseguiu quebrar mais um silêncio.

Ação da DM9Rio, acontecendo de forma itinerante em várias cidades do Brasil, em parceria com as principais rádios, quebrou o silêncio nos túneis brasileiros, lugar onde o rádio não pega. A agência conseguiu veicular um spot nos túneis. Para viabilizar o projeto, fizeram uma parceria com as principais emissoras de rádio para aproveitar um espaço específico de suas frequências. Os motoristas ouvirão o spot apenas quando estiverem passando por esses túneis.

A peça traz a seguinte locução: “Interrompemos pela primeira vez o silêncio do seu rádio dentro de um túnel. Estamos aqui porque há mais de 50 anos é contra o silêncio que lutamos. Diante de qualquer caso de opressão ou maus-tratos, não se cale. Junte-se às vozes da Anistia Internacional. www.anistia.org

O que você faria se visse uma criança passando frio?

Ação da SOS Mayday, em Oslo, na Noruega, chamou a atenção ao colocar um garoto no ponto de ônibus com pouco agasalho. Quem passava por ali e via o garoto desamparado, se preocupava e acabava ajudando-o, seja com luvas, um cachecol ou mesmo o próprio casaco. A ação foi filmada por câmeras escondidas. A intenção é convidar a todos a ajudar as crianças da Síria, que não tem roupas suficientes para o inverno. Veja o vídeo com legendas em inglês:

Confie no Conar

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – o Conar – lançou uma campanha bem humorada para reforçar a sua atuação e capacidade de proteger a produção publicitária no Brasil.

Com dois filmes e anúncios impressos, reclamações curiosas são mostradas com muito bom humor. Veja um anúncio:

A criação é da AlmappBBDO. Confira os filmes: