The real you is sexy

A marca aerie, de lingerie para moças entre 15 e 21 anos, e braço da marca American Eagle, famosa marca americana, lançou uma campanha intitulada aerie Real para a primavera de 2014, estrelando modelos sem qualquer retoque no Photoshop.

A decisão de lançar uma campanha em prol da beleza real foi pensando em suas próprias clientes, já que as garotas nesta faixa etária são muitas vezes influenciadas pelas imagens de beleza feminina que vêem diariamente na mídia – dados amplamente comprovados por inúmeros estudos e pesquisas.

Quando o seu sonho vira obra de arte

Criação da DM9Sul, o filme abaixo divulga o projeto Por Trás dos Sonhos, da Fundação O Pão dos Pobres, que une o talento de artistas plásticos à imaginação de crianças e adolescentes da fundação.

Enquanto de um lado, as crianças retrataram seus sonhos, do outro, os artistas pintaram de forma lúdica a realidade dessas crianças.

O valor arrecadado com a venda dos quadros será 100% revertido para a fundação.

Empoderamento da Mulher

Campanha da Whistling Woods International, escola de artes e cinema da Índia, Women Emporwerment (empoderamento das mulheres) é o tema tratado neste comercial chamado “Dekh Le” (Veja, em tradução livre), que chama atenção dos indianos para pensar, refletir e agir sobre a desigualdade de gênero e as atrocidades que acontecem em torno disso, marcados pelo estupro coletivo que vitimou uma estagiária de fisioterapia em 2012.

No dia 16 de dezembro de 2012, Nirbhaya, a estudante, viajava com um amigo de ônibus, quando foi violentada por todos os ocupantes, inclusive pelo motorista. Após 13 dias internada, ela não resistiu e morreu. O crime despertou a atenção de todos e deu início a uma série de protestos na Índia, na época.

Com mais de 2 milhões e meio de views, o comercial está no Youtube, assista:

As pessoas erram. Diminua a velocidade.

A seguradora de carros PSA, da Nova Zelândia, para alertar as pessoas sobre o perigo do excesso de velocidade no trânsito, lançou uma campanha que utiliza um efeito de imagem que pausa, segundos antes, a batida entre dois carros.

No comercial, os motoristas discutem sobre a razão da futura colisão, um deles explica que pensou que daria tempo para cruzar a via e que está com o seu filho no banco de trás do carro.

A intenção é pedir prudência ao volante, pois certos erros não podem ser contornados. A velocidade ainda é um fator que contribui para 20% de todos os acidentes fatais e lesões graves nas estradas da Nova Zelândia.

Criação da agência australiana Clemenger BBDO.