Igualdade Salarial

Na Suiça, as mulheres ganham salários em média 20% menores que os homens. Nos EUA, o problema também existe, o dia 9 de abril é o dia da igualdade salarial e por conta disto, o IWMF traduziu a campanha criada para o Centro de Mulheres de Zurique (Suiça), que passa de forma realista e surpreendente a mensagem de conscientização. Uma pegadinha foi feita nos caixas eletrônicos, homens sacavam 20% a menos do que desejavam.

Assista ao vídeo:

Matéria recente da Exame.com, o Brasil é 117º (de um total de 136) em igualdade salarial entre homens e mulheres, chegando a 30% de diferença no salário entre os gêneros.

Ralph Lauren apresenta: The Dog Walk

Após a repercussão do uso de Beagles no Instituto Royal, que inclusive levou o assunto aos trending topics do Twitter, a grife Ralph Lauren lançou uma campanha em parceria com a ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção de Contra a Crueldade de Animais), intitulada The Dog Walk, que tem como estrelas simpáticos vira-latas.

Segundo a marca, os animais que aparecem no trabalho foram resgatados de diversas situações de abuso – incluindo bichos usados em laboratórios para pesquisas científicas. Assista ao vídeo:

Give Freedom. Buy Freedom. Share Freedom.

Assunto muito comentado nos últimos dias no Brasil, os testes de cosméticos em animais acontecem em mais de 80% do mundo. Em março deste ano, a União Européia proibiu que cosméticos fossem testados em animais. No último dia 25, a Cruelty Free Internacional, organização global focada no combate a esta crueldade, divulgou a adesão de 1 milhão de pessoas à sua campanha mundial a favor da proibição de testes em animais para a indústria de cosméticos.

Assine a petição: https://www.secureweb-services.com/cfi_petition/?seg=CFIHouseholdProducts&lang=en

Deficiência é não fazer nada

Campanha para inclusão social de pessoas com deficiência, Avape (Associação para a Valorização de Pessoas com Deficiência) lança o MAPA, plataforma colaborativa. Hoje, existem no Brasil mais de 46 milhões de pessoas com deficiência, mas não se sabe onde estão, quem são e qual o tipo de deficiência eles tem. O MAPA foi criado para mudar este quadro e isto acontecerá graças aos cliques dos usuários, que contribuirão com o mapa identificando pessoas em locais com suas deficiências. Eles entrarão em contato e darão apoio por meio dos programas de reabilitação, valorização e capacitação profissional da Rede Avape.

Com o conceito “Deficiência é não Fazer nada”, criado pela IK Ideas, a meta é atrair não só aqueles que podem ser capacitados, como também seus familiares, voluntários, empresas e organizações interessadas em empregar esses profissionais, ONGs parceiras, entre outros agentes transformadores desse cenário. “As próprias pessoas com deficiência poderão encontrar outras pessoas que enfrentam a mesma situação para formarem grupos de discussão dos temas relevantes para elas”, explica Irene Knoth, sócia fundadora da IK Ideas.

Por tratar-se de uma plataforma online que conta com o engajamento do público, a divulgação será realizada por meio de campanha digital, desenvolvida pela The Heart, e por ações de Relações Públicas e conteúdo relevante, planejados e produzidos pela Trama Comunicação.

Acesse o mapa: http://www.avape.org.br/mapa/

Conheça a Avape: http://avape.org.br/portal/