O enterro do Bentley de Chiquinho Scarpa é campanha pela doação de órgãos

O que parecia mais uma de suas estripulias teve um desfecho maior do que se imaginava. Chiquinho Scarpa anunciou no último dia 16 que enterraria seu Bentley avaliado em mais de R$1 milhão através do seu perfil do Facebook, intenção inspirada nos faraós do Egito. Foi feita uma cova e Coroas de flores foram colocadas em volta da “sepultura”. Pouco depois das 11h, Chiquinho Scarpa saiu da casa, foi até o quintal e assistiu a colocação do Bentley dentro da cova – ele chegou a limpar os olhos com um lenço. A ação inclusive contou com transmissão ao vivo do enterro pela Record. Antes que a primeira pá de terra fosse lançada, convidou os jornalistas para dentro da mansão, onde anunciou o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, de 23 a 29 de setembro e informou que seu carro não seria enterrado. A campanha tem como slogan: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.

“Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo. O meu Bentley não vale nada perto disso. Nenhuma riqueza, por maior que seja, é mais valiosa que um único órgão, porque nada é mais valioso do que uma vida”, anunciou Scarpa.

Campanha criada pela Leo Burnett.

Incentivar a música, isso muda o mundo

Dias antes do Rock in Rio, o Itaú em parceria com a agência Africa promoveu uma ação de incentivo à música, que ilustra bem como ela pode sensibilizar as pessoas. Um músico, Juliano Raposo, com sua guitarra tocou Change the World (música tema do Banco) em alguns locais do Rio de Janeiro e despertou a atenção dos pedestres. As pessoas que incentivassem a música doando algum dinheiro, ganhavam um par de ingressos para o evento.  Ação registrada por câmeras escondidas, distribuiu 40 pares de ingressos e com certeza alegrou o mundo dessas pessoas.