Chegou a nova geração. E ela é mix.

O mundo está se modernizando. Hoje em dia alguns países já estão abrindo mão do tradicionalismo e permitindo casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além de aumentar o respeito pela opção sexual de cada um, o mundo está permitindo, cada vez mais, direitos iguais para os homossexuais.

Para promover o 20º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual – evento organizado no Rio de Janeiro para promover ações culturais e divulgar o universo dos gays, lésbicas e simpatizantes – dois videos foram criados para retratar alguns exemplos da convivência harmoniosa neste ambiente (ainda) novo.

O primeiro retrata um depoimento de um garoto, que mora com duas mães. O menino se mostra feliz o tempo todo, e agradece por ter duas mães para darem conta de tantas tarefas. Já o segundo, retrata o depoimento de um pai que sonha com o filho herdando seu escritório de engenharia.

A criação é da Dim&Canzian.

No dia do sexo, se preocupe com seus filhos

Uma mochila rosa, aparentemente infantil, é abandonada em um balanço num parque público. Por lá ela fica até que algumas pessoas se propõem a investigar o objeto. Na parte de trás, a mensagem: “No mundo há milhões de crianças perdidas. E se uma delas fosse seu filho?”

Esta foi a ação utilizada na Argentina pela ONG Missing Children – instituição global que buscam maneiras de ajudar as famílias a buscar crianças perdidas – para alertar os pais a vigiarem e cuidarem melhor de seus filhos, além de convidá-los a conhecer e contribuir com a fundação.

A ONG aproveitou para lançar outra campanha com anúncios impressos, ilustrando multidões assustadoras para o cenário de uma criança perdida, inseridos ao redor de um campo de busca, onde o principal foco é divulgar seu aplicativo Bandera Blanca (Bandeira Branca, traduzindo).

O aplicativo roda nas redes sociais – como Facebook e Twitter –, e nos smartphones – Windows Phone –, e tem como objetivo ajudar as famílias a encontrarem seus filhos perdidos. Para fazer o download, basta acessar o site.

A criação do video é da Brother, e os anúncios impressos são assinados pela El Almacen.

Troque seus objetos sem uso

O surgimento de sites de compra coletiva foi um sucesso não só no Brasil, como no mundo todo. Atualmente o que não faltam são alternativas e concorrentes que oferecem o mesmo serviço de desconto para compras em massa.

Aproveitando a alta velocidade de propagação de ideias na internet atualmente, a Tecnisa lançou um aplicativo para Facebook que visa estimular o consumo colaborativo para, assim, facilitar o uso comunitário de objetos que podem ser trocados e/ou emprestados.

O Consumo Colaborativo tem como objetivo estimular e organizar trocas de produtos de qualquer espécie entre os usuários que não querem investir seu dinheiro em um produto novo que será de uso temporário como, por exemplo, uma furadeira.

No video acima é possível entender melhor como funciona o simples mecânismo. Basta cadastrar os objetos que você não usa, ou não vê problemas em emprestar. Em seguida, procure um grupo de amigos, ou crie o seu. Pronto! Agora é só dizer o que procura e esperar uma oferta de troca. Tudo isso, além de ajudar seu bolso, poupa os recursos do planeta.