Project Shiphunt: Descubra o M.F Merrick

O Project Shiphunt é um projeto da Sony em parceria com a Intel. O objetivo foi usar a tecnologia das duas marcas para tentar descobrir o paradeiro do navio M.F Merrick,  que se chocou contra outro navio e afundou no Lago Huron (EUA), permanecendo em suas profundezas por 122 anos.

Alunos de uma escola do Michigan foram selecionados para participar do projeto, a escola vinha enfrentando problemas de orçamento para manter professores e materiais para alunos, que nunca imaginariam participar de um projeto como este. A campanha acabou virando um documentário que mostra passo a passo a descoberta do M.F Merrick e também do cargueiro Etruria.

Apesar da descoberta ter acontecido no mundo real, o mundo virtual  não ficou de fora. A campanha também contou com um game de facebook integrado com o google earth. O objetivo é viajar pelo globo na busca de equipamentos para finalmente conseguir encontrar algum navio naufragado. Acesse este link para jogar.

Doe para a vida continuar

A La Ligue contre le Cancer é uma organização não governamental francesa que combate o câncer com pesquisa, informação e prevenção da doença. Hoje ela possui mais de 700.000 membros e 12.000 voluntários, mas para manter tudo isso as doações são necessárias. Em sua nova campanha a Ligue mostra os números positivos do seu trabalho, assista o vídeo e confira.

Atriz usa o twitter para boicotar empresa aérea

A SouthwestAir se deu mal assim como a United Airlines em 2009. Quem não se lembra do hit United Breaks Guitars composto pelo músico Dave Carroll? Ele criou o vídeoclipe  após seu violão ter sido quebrado por funcionários da United e de não ter conseguido reembolso. Com a atriz  Leisha Hailey, estrela da série The L World, o problema foi bem mais sério: homofobia.

Mas sua arma contra a empresa também foi a internet, Leisha usou sua conta no twitter para pedir um boicote a empresa. Tudo começou por causa de um beijo das duas que foi repreendido pela comissária de bordo, dizendo que “a Southwest Airlines era uma empresa familiar e que aquele beijo não era OK”. A frase desencadeou uma revolta do casal homosexual que acabou sendo retirado do vôo. Veja alguns dos tweets de Leisha Hailey sobre o assunto:

twitterleisha

twitterleisha

twitterleisha

twitterleisha

Taxista com Alzheimer

Nova campanha da Federazione Alzheimer Italia para marcar o Dia Mundial do Alzheimer que aconteceu na última quarta-feira, 21 de Setembro.

A ideia foi fazer uma pegadinha com o uso de uma câmera escondida. Um ator interpretava um taxista que sofria de perda de memória e confusão, sintomas comuns dos portadores da doença.

O vídeo foi editado para mostrar a reação de diversos passageiros, que após a confusão eram surpreendidos por uma vinheta tocada no rádio do carro que conscientizava sobre os sintomas.