Plano de fuga para conscientizar os jovens romenos

chromeforacause

A Romênia enfrenta muito problemas com gangues de jovens que se formam e juntos cometem diversos tipos de crimes, que vão de roubos até espancamentos de pessoas na rua.

Para conscientizar o público sobre isso e tentar evitar que mais jovens tenham vontade de se juntar a gangues, a Polícia da Romênia fez uma nova campanha impressa com criação da agência Mercury 360.

A ideia foi mostrar um plano de fuga incomum que tem como objetivo “sair da vida”, para isso basta entrar em uma gangue.

Bandeira LGBTQ a meio mastro

chromeforacause

A PFLAG Canada é uma organização canadense que ajuda pessoas com dúvidas e questões sobre orientação sexual e identidade de gênero. Ela apóia, educa e fornece recursos para pais, familiares e amigos dessas pessoas.

Em seu novo impresso criado pela agência DraftFCB Toronto, a PFLAG mostra um dado assustador, 1/3 de todos os suicídios são cometidos por membros da comunidade LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, sendo que o “Q” vêm de questioning/queer, aquele que ainda tem dúvidas sobre sua identidade sexual). A imagem mostra uma bandeira LGBTQ a meio mastro em sinal de luto as vítimas do preconceito.

Conheça a história de “Ashamoni”

A Läkarmissionen é uma ONG sueca que atua desde 1958 ajudando crianças carentes por todo o mundo. Sua nova animação tenta sensibilizar o público e arrecadar doações, mostrando todas as dificuldades que uma garotinha chamada “Ashamoni” enfrentava até ter recebido a ajuda da ONG. O belo trabalho foi criação da agência Jack Russel.

Diga algo bom

A Improv Everywhere fascina pessoas com flash mobs e pegadinhas coletivas desde 2001. Sua nova ação teve o apoio do Guggenheim Museum, com o objetivo de entreter e levantar a autoestima das pessoas.

Quem já não teve vontade de falar algo legal para alguém no ambiente público mas acabou se segurando por não ser uma atitude convencional? Para incentivar a população de Nova Iorque a quebrar essa barreira a Improv Everywhere espalhou megafones em diversos pontos da cidade junto de pequenos palanques de madeira com a seguinte frase: “Diga algo bom”.

Vale assistir o vídeo e ver o resultado, quem sabe você também não se empolga e saí por aí espalhando um pouco de afetividade gratuita, já que de violência e indiferença estamos saturados.

Coragem para agir

A Misereor (Organização dos Bispos Católicos Alemães para Desenvolvimento Cooperativo) apóia pessoas necessitadas,  independentemente de etnia, religião ou sexo.

A campanha de 2011 “coragem para agir” foi criada pela agência alemã Kolle Rebbe e destaca a bravura com que essas pessoas enfrentam as dificuldades, injustiças e guerras: eles resistem, lutam, questionam e permanecem para mais uma batalha.