Mila e os tigres

Mila nasceu na Indonésia, desde pequena ela aprendeu sobre a difícil situação dos tigres no país. Apaixonada pelos animais, todos os dias Mila sonhava em fazer algo para ajudá-los, até que ela se juntou a WWF.

Essa bela história é contada na nova animação da WWF. O vídeo faz parte da divulgação do projeto TX2 que promete até 2022 ajudar a dobrar o número de tigres selvagens no mundo, a população atual é de apenas 3.200.

Greenpeace desafia Nike e Adidas

Nova campanha do Greenpeace sobre o uso de produtos químicos tóxicos por grandes marcas do mundo esportivo. O Greenpeace desafiou a Nike e a Adidas a removerem esses produtos químicos de suas cadeias de produção.

O tema “desafio” é  recorrente em ambas as marcas, já que elas tratam de esportes e competição.  Mas agora foi a vez do Greenpeace virar a mesa e propor o desafio, com o objetivo de eliminar estes produtos químicos que poluem a água em diversos lugares do mundo.

Greenpeace: “Qual será a primeira marca a enfrentar o desafio e formar uma verdadeira equipe com seus fornecedores para se consagrar campeã de um futuro livre de tóxicos?”

A campanha segue a estatégia atual do Greenpeace, que tenta forçar  grandes marcas a se comportarem de maneira eco-friendly, é o que aconteceu também nesse viral contra a Volkswagen.

Rachel Beckwith, um anjo que veio para ensinar

chromeforacause

Essa é uma história motivadora e comovente que envolveu uma garotinha de nove anos e a Charity Water, uma organização não governamental que ajuda milhares de pessoas na África, provendo a elas água potável e segura. A ONG já apareceu no grito em outro post.

A Charity Water nasceu em um dos aniversários de seu fundador, Scott Harrison. Comovido com a situação da água na África, Scott resolveu dar uma festa e pediu a todos seus amigos que doassem 20 dólares ao invés de presenteá-lo, para que ele pudesse construir poços artesianos de água potável em Uganda. Setessentas pessoas compareceram a festa dando início ao movimento que hoje ajuda cerca de 1 milhão de pessoas.

Inspirada no seu nascimento, a Charity Water criou uma maneira criativa e prática para que todos pudessem ajudar. No website www.mycharitywater.org, você pode cadastrar o seu próprio aniversário ou evento e pedir para que os convidados doem dinheiro para a ONG ao invés de dar presentes.

Foi isso que a pequena Rachel Beckwith fez para comemorar o seu nono aniversário, criou uma página com a meta de US$ 300 dólares de doações, mas que por peça do destino hoje beira US$ 400.000.

Rachel se feriou gravemente em um engavetamento envolvendo 13 carros numa estrada próxima à sua casa. No último fim de semana, sua família permitiu o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.

Milhares de pessoas ficaram sensibilizadas com a tragédia e doaram dinheiro, segue o trecho escrito por Rachel em sua página: “No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não têm acesso à água limpa e segura. Estou comemorando meu aniversário como nunca antes. Estou pedindo a todos que eu conheço para doarem para a minha campanha, em vez de dar presentes de aniversário.”

Valeu Rachel! Você se foi mas a sua lição de vida permanece para mudar a cabeça de muita gente.

Animais de estimação em oferta

chromeforacause

chromeforacause

A San Francisco SPCA é uma ONG que resgata cães e gatos das ruas de São Francisco, proporcionando a eles cuidado e carinho. Com o objetivo de incentivar adoções, uma nova campanha impressa foi criada pela agência G2. As peças seguem os moldes das ofertas tradicionais de carros usados, mas com um texto voltado a relação de amor entre o homem e o animal.

Anúncio 1:

Animais de estimação usados e certificados

Testado, tunado, pronto para ser coçado atrás da orelha.

Selecionados pelo nosso time de veterinários, esses alegres cães oferecem a melhor dirigibilidade, excepcional controle de necessidades e um eficiente abanar de rabo.

Encontre o seu animal de estimação perfeito e totalmente equipado no sfspca.org/preowned

Anúncio 2:

Animais de estimação usados e certificados

Testado, tunado e com um motor que ronrona.

Todos os nossos amigáveis felinos vêm com inspeção de saúde padrão, feita do bigode ao rabo, além de vacinação e uma garantia de amor por toda a vida.

Venha fazer um test-carinho ou visite o site sfspca.org/preowned

Com apenas um dedo você pode fazer o teste do HIV

chromeforacause

Nova campanha da AIDES com criação da JWT Paris. O objetivo foi divulgar para o público o teste rápido de HIV, cujo resultado é obtido em apenas 20 minutos.

Um site alegre e colorido foi criado onde o usuário brinca de marcar o ritmo das batidas, tudo isso para passar uma mensagem simples: um dedo é o suficiente para brincar e também fazer o teste do HIV. Para jogar acesse http://www.sexyfingers.org/