O verdadeiro preço da moda

chromeforacause chromeforacause

Nova campanha da PETA com criação da Mccann Worldgroup Singapore . A campanha foi feita para consumidores que gostam de produtos da moda e que não deixam escapar uma boa promoção.

O texto do Outdoor explica que para revelar os preços da promoção bastava baixar um aplicativo no celular e tirar uma foto do código de barras. Mas ao fazer isso a pessoa era surpreendida por vídeos de animais sendo brutalmente mortos para a produção das peças de roupa.

Assinatura: “Conheça o preço verdadeiro, compre com responsabilidade.”

Nova campanha do Greenpeace revela o lado sombrio da VW

Com base neste premiado comercial da Volkswagen, o Greenpeace criou um novo filme para criticar a empresa alemã. A ONG diz que a montadora vai contra as leis ambientais européias que visam diminuir o aquecimento global.

O vídeo mostra diversas crianças fantasiadas de personagens do Star Wars que se juntam na tentativa de deter a versão em miniatura de Darth Vader, personagem principal do comercial da VW feito no início do ano.

No site http://vwdarkside.com/ você pode se “juntar a rebelião” e apoiar o movimento do Greenpeace. Que a força esteja com você.

O bronzeamento artificial não é bonito

Nova campanha da Canadian Dermatology Association com criação da agência McMillan. Um spot foi feito com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre como o bronzeamento artificial pode danificar a pele.  Nele diversas mulheres aparecem usando utensílios domésticos para se bronzear, tendo resultados assustadores como de esperado.

Para aqueles que gostam de manter um bronzeado mesmo no inverno é melhor pensar duas vezes antes de se arriscar. Texto: O bronzeamento artificial não é bonito, dermatology.ca

Crianças desaparecidas no Facebook

A cada ano na Alemanha mais de 100.000 crianças são consideradas como desaparecidas. Para acelerar o processo de busca e aumentar a sua eficiência a agência Kempertrautman criou uma campanha com o nome “A Alemanha vai te encontrar”. Ela partiu da ideia de usar o facebook como uma plataforma para que todas as pessoas tenham um papel ativo na busca das crianças desaparecidas.

Diversas ferramentas foram criadas para ajudar no processo, como um mapa interativo com os últimos lugares em que a criança foi vista, além de posters para download com QR codes que linkavam para o profile do facebook da criança desaparecida. A campanha contou com diversas ações diferentes tanto na web como em eventos esportivos e até em elevadores comuns. Vale a pena conferir o vídeo para ver tudo o que foi feito.

Caixa de fósforos gigante para acender a esperança na luta contra a AIDS

chromeforacause

O Rock4AIDS é um concerto beneficente que acontece na África do Sul e visa combater a AIDS, melhorando a educação nas escolas locais. Uma mala direta foi feita com o objetivo de convencer músicos a participarem do evento de forma gratuita. Para isso a agência Joe Public criou um convite diferenciado, com a utilização de baquetas que poderiam ser acesas como fósforos.

O conceito partiu da idéia de que apesar do HIV se espalhar rápido como o fogo, uma mensagem de esperança também pode se espalhar facilmente. Além de convencer os músicos, as baquetas também poderiam ser usadas durante as apresentações das bandas. Cada caixa de fósforos gigante serviu como um convite aos artistas locais e internacionais para se juntarem neste movimento de esperança na luta contra o HIV.

Como resultado, a Rock4AIDS recebeu uma resposta positiva de três dos quatro músicos que receberam o convite. A organização para o concerto Rock4AIDS 2011 ainda está em andamento.