Minha esposa destruiu a minha TV

chromeforacause

Já é mais do que provado que a televisão em excesso pode atrapalhar o relacionamento familiar, principalmente quando o homem fica o dia todo no trabalho e ao chegar em casa só quer saber de ficar na frente da telinha.

Pensando nisso, a LG criou uma campanha em Israel para pregar uma peça nesses maridos viciados em TV . A ideia começou com a criação de um grupo no facebook chamado “meu marido está colado na TV”.

Cinco participantes foram escolhidas para quebrar a TV na frente de seus respectivos, enquanto uma câmera escondida gravava a ação. Após isso a marca presenteava o casal com um TV novinha, mas que deveria ser usada com moderação.

Para assistir o vídeo case clique aqui.

Mural com post-its para lembrar sobre a corrida contra o mal de Alzheimer

chromeforacause Este mural foi instalado em Vancouver para lembrar a população canadense sobre uma caminhada anual que arrecada dinheiro para a Sociedade de Alzheimer de British Columbia.

A ideia foi usar a palavra “lembre-se” formada por post-its para lembrar sobre a data da corrida e de como se inscrever. A ação usa como tema a memória, uma das partes mais afetadas pelo mal de Alzheimer.

Só os animais ficam belos usando pele

chromeforacause

chromeforacause

Muitas campanhas contra roupas feitas de pele usam o choque para chamar a atenção, mas não é o caso destes anúncios impressos criados pela agência Demner, Merlicek & Bergman para a Association Against  Fur Farming.

A ideia aqui é abordar a questão de uma maneira mais leve, usando ilustrações para chamar a atenção do público e dizer que apenas os animais ficam bem usando pele.

Carro acidentado alerta os motoristas australianos

chromeforacause

A velocidade é um grande modificador em um acidente de trânsito, quanto mais veloz o carro maiores as chances do acidente se tornar fatal. Para conscientizar as pessoas sobre isso, a agência JayGrey criou essa ação para a TAC, uma organização australiana que trabalha pela segurança nas estradas.

A idéia foi envelopar um carro a partir de imagens de um mesmo modelo acidentado, carregando a seguinte mensagem: Diminuir a velocidade não vai te matar. O carro circulou na cidade de Vitória para alertar os motoristas.