Nem todos evoluíram

sa1 Campanha da Prijatelji životinja (AFC – Animal friends Croatia) criada pela agência Bruketa & Zinic. A campanha que tem o mote de “Por uma Croácia sem pele” foi iniciada com este poster.

A idéia é tentar quebrar a ligação dos casacos de pele com a moda, fazendo referencia a evolução e aos homens da caverna, que necessitavam da pele para sobreviver no inverno.

Estátua de criança em tamanho real sensibiliza doadores na Índia

sa1

Ação  criada com o objetivo de arrecadar roupas para as crianças da ONG Chetana Foundation, localizada na Índia. A ideia da agência Mudra DDB foi criar uma estátua em tamanho real de uma criança carente e sensibilizar o público.

As pessoas poderiam colocar suas doações em uma caixa de vidro e aos poucos isto dava a sensação de que a criança estava realmente sendo vestida. Muito legal!

O primeiro website sem homepage!

Campanha na web feita pela agência Lowe Pirella Fronzoni para a ENPA, uma ONG italiana de defesa aos animais.

A ideia foi muito boa, criar um site sem “homepage”,  usando a famosa página de erro da internet que aparece quando um domínio não é encontrado e substituindo o texto explicativo para dizer como doar para a ONG.

Logo de cara o internauta poderia ler: “Home não encontrada, ajude-nos a construir uma para os nossos animais.” O  número de erro também foi trocado pelo número de telefone para doações por SMS!

Ação muito legal para uma campanha com zero budget, obtendo um ótimo retorno viral e de mídia espontânea, segundo a Lowe, as doações aumentaram 60% em comparação ao ano anterior.

Lata amassada para conscientizar motoristas

sa1

sa1

Campanha impressa da ABRAMET de conscientização contra a mistura perigosa de álcool e direção. A arte da campanha já diz tudo, uma lata de cerveja amassada com um carro estampado.

Seria muito legal ver essa ideia aplicada em uma campanha de guerrilha, com latas de verdade criadas, talvez até mesmo uma lata gigante no tamanho natural de um carro.