Uma borracha que também é pendrive

sa1

Parece mais um produto chinês com mil e uma utilidades, mas na verdade trata-se de um brinde da Alzheimer’s New Zeland com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o mal de alzheimer, doença degenerativa do cérebro que ataca principalmente idosos. A criação foi da Colenso BBDO. O texto diz: Borracha de Alzheimer – Salve as suas memórias.

Doações de roupas em praia de nudismo

sa1

Ação inusitada do projeto Agente Cidadão realizada na praia de nudismo de Abricó, no Rio de Janeiro. O objetivo foi gerar mídia espontânea e criar buzz. Promoters fizeram parte da campanha vestindo apenas placas com frases sobre a causa e distribuindo flyers.

A criação foi da Olgivy de São Paulo e segundo, durante as primeiras duas semanas de campanha o acesso ao site triplicou e as doações excederam 5 toneladas em roupas. Texto: Nós só queremos o que você não usa. http://www.agentecidadao.com.br

Carro embalado como prova do crime

sa1

Quem já não ouviu falar que na mão de um bêbado o carro acaba virando uma arma? A agência FoxP2, localizada na África do Sul, partiu desse insight para fazer uma nova campanha contra álcool e direção, com assinatura da Brandhouse.

A idéia foi embalar os carros estacionados próximos a bares e baladas como se fossem provas de um crime. Segundo a FoxP2, a ação diferenciada chamou a atenção da mídia e fez valer o investimento na campanha.

Mais assustador sem eles

sa1 sa1

Campanha bem interessante da WWF com criação da agência turca DDB&CO. A idéia é simples e mostra animais assustadores em seus habitats naturais, porém a realidade mostra que seria muito mais assustador e ameaçador  sem a existência deles. A assinatura diz: “Explorar o ecosistema ameaça também a vida humana. Por um planeta vivo wwf.org

Escolha o final do filme

sa1

Jovens londrinos costumam carregar facas dizendo que servem para proteção, mas a Polícia Metropolitana resolveu mostrar que a realidade não é bem assim. Uma campanha feita no youtube deu ao usuário alternativas de como agir diante de um confronto.

Depois de experienciar os diversos caminhos o público também poderia escolher opções de finais diferentes.A criação foi da agência Abbott Mead Vickers BBDO, para acessar o vídeo começe por este link: http://www.youtube.com/watch?gl=GB&hl=en-GB&v=LPzZmxsG8tc