Missing Children Europe: Desaparecimento no Facebook

salv1

Campanha feita para aumentar a conscientização no dia internacional das crianças desaparecidas. A ação partiu de um aplicativo no facebook que fazia a foto do usuário desparer por alguns dias, além de divulgar a causa com um feed.

Segundo a agência belga 10 advertising, criadora da ação, mais de 1000 pessoas ativaram o aplicativo logo no primeiro dia. A idéia é bem bacana, porém esta proposta postada anteriormente no blog parece mais efetiva.

Aktionsbuendnis landmine.de: Landmine banner

salv1

Ser atingido por uma mina terrestre é algo que a vítima nunca espera, para mostrar isso e tentar levantar doações a agência alemã Butter criou este banner para o site landmine.de . Ele parece um banner qualquer de agência de viagens e convida o internauta a visitar um país específico, porém ao posicionar o cursor no botão de fechar a simulação de uma mina terrestre explodindo aparece na tela. Para conferir como funciona acesse: Landmine.

WWF: Melhor consumir antes da extinção

salv1

Impresso da WWF criado pela  JWT da Finlândia. A criação teve como base um rótulo de lata de atum contendo o texto principal como ingredientes e a assinatura como a data de validade. “Ingredientes: A pesca do atum, uma espécime em perigo, resulta na morte de milhões de golfinhos, tubarões, baleias, tartarugas e aves do mar. Troque o atum por arenque. Melhor antes da: extinção”

NABU: Pássaros

salv1

O uso de redes de captura para pássaros ainda é muito difundido em alguns países. Com o objetivo de conscientizar a população sobre isso e informar como ajudar a ong NABU fez esta campanha com criação da Grabarz & Partner Werbeagentur. A assinatura diz: Todos os anos milhares de pássaros cantantes morrem presos em redes de captura. Visite http://www.nabu.de e saiba como previnir isto.