Eleições na Hungria: Vote, não deixe os outros decidirem por você!

Vote, ou deixe os outros decidirem por você! Com este mote a Hungria iniciou uma campanha de incentivo ao voto. A democracia chegou no país em 1989, porém a população não se acostumou rapidamente com a nova forma de governo,  poucos eram os que exerciam o direto do voto.

A campanha criou peças para tv, rádio e até uma ação em uma festival de cinema, onde era informado que a direção do festival resolveu mudar o filme em cartaz de última hora, após 5 minutos do filme novo uma mensagem aparecia falando sobre a campanha e dizendo como era ruim quando os outros decidiam por você, após isso o filme original começava. A criação foi da agência DDB de Budapeste.

Polio: A grande questão

salv1

Campanha bem interesse que usa o ponto de interrogação para fazer uma analogia de uma das consequência da poliomielite, a paralisia. A primeira frase diz: Como a vida do seu filho seria sem a vacina de polio? Ao virar o folheto para ler a segunda frase a interrogação vira um símbolo de deficiente físico em uma cadeira de rodas. Texto: Seria algo como isso.

Monik: Conscientização sobre o HIV

salv1

Campanha para conscientizar os jovens sobre a AIDS criada pela agência Excell Ogilvy de Honduras. A estratégia foi usar o facebook e criar um perfil falso de uma “gostosona” que interagia com diversos jovens da rede.

Assim que o perfil atingiu a meta de 2.000 amigos, uma mensagem foi enviada para todos dizendo que Monik era soro-positivo, o intuito era alertar as pessoas de que a AIDS pode estar mais perto do que parece.

WWF: Space Monkey

Este vídeo foi criado em uma parceria da WWF com a Leo Burnett e com o músico e ator australiano Ben Lee. O filme conta a história de um macaco espacial que volta para a Terra 65 anos depois de sua partida.

A trilha sonora de Ben Lee cria um clima emotivo e de expectativa até o retorno do macaco ao planeta, mas ao chegar ele se decepciona com o que vê, um planeta poluído e sem vida.

Greenpeace: Earth day

Vídeo feito pelo Greenpeace para comemorar o Earth day que ocorreu no dia 22 de Abril. O vídeo faz uma crítica ao consumo desenfreado da sociedade, chamando a atenção das pessoas para o planeta. A trilha sonora envolve o espectador e as coreografias com as mãos são de tirar o chapéu, vale a pena conferir. A assinatura diz: Dê uma mão ao planeta.