Fundación Par: Panda & Pinguim

salv1 salv2

Texto:  Pessoas com deficiências não são notícias quentes como pandas, mas eles também precisam da sua ajuda.

Campanha da Fundación Par criada pela agência Mccann Erickson Argentina para conscientizar e levantar doações para deficientes físicos. A idéia usa da ironia para mostrar que os deficientes precisam se vestir de panda ou pínguim para chamar a atenção.

O ponto negativo é que o texto dá a entender que muita gente se preocupa exageradamente com causas ambientais e esquecem dos deficientes, mas a verdade é que os dois assuntos são de extrema importância para a sociedade.

Acadomia: Alice no País das Maravilhas

Filme da Acadomia criado pela agência francesa H. A idéia é instigar os pais a não inibirem a criatividade das crianças,  e sim incentivar o lado imaginativo que uma mente adulta e moldada de regras muitas vezes não consegue ter. O conceito tem uma boa oportunidade de virar uma campanha que perdure, já que pode ser feita com diversas personalidades das mais diferentes áreas.

Volunteer’s Centre Zagreb: Pôster

salv1

Este é um pôster customizado para mostrar as pessoas que não precisa de muito para ser um voluntário. A criação foi da agência croata Imago para o Volunteer’s Centre Zagreb, um centro de voluntários localizado na cidade de Zagreb. Diversos posters enrolados foram deixados em locais de acesso a pedestres.

Uma vez que o pôster é aberto, a pessoa pode grudá-lo em qualquer lugar, depois disso ele deve ser assinado, respresentando o ato voluntário. O conceito foi feito para desmistificar o trabalho voluntário e envolver as pessoas na campanha.

Salvation Army: Abrigo de moedas / Cama

salv1 salv2

Campanha do Salvation Army (Exército da Salvação) feita pela agência norueguesa Try. O inverno rigoroso na Noruega com temperaturas de até -30 graus celsius atinge principalmente os moradores de rua, que não tem como se proteger. O objetivo foi coletar doações para que o exercíto pudesse ajudar mais pessoas.

Caixas de doações foram feitas em abrigos de ônibus, nelas os doadores poderiam ajudar a formar uma cama e um teto para os desabrigados. A assinatura diz: Obrigado, uma moedinha pode fazer uma grande diferença.