VicRoads: CityGT – Jogo para celular interativo com telão.

VICROADS-CITYGT_entry

A JWT de Melbourne usou a criatividade e a tecnologia para tentar convencer as pessoas a não usarem celular ao volante. A campanha era em torno de um jogo feito para iphone que poderia ser baixado via wi-fi próximo ao telão interativo. A interatividade com o iphone permitia o usuário a controlar o carro pelo o celular, movimentando o carro do telão como se fosse um joystick.

A pegadinha estava no meio do jogo, quando uma ligação falsa aparecia no celular. Se o jogador atendesse ele perdia o jogo e uma mensagem aparecia na tela: “Olá. Você sabe que não deveria falar no celular enquanto dirige. Fazendo isso você fica 4x mais apto a sofrer um acidente sério e se machucar ou machucar alguém.”

Shiny Suds: Quando a limpeza se torna suja.

Muitas pessoas desconhecem que os resíduos de produtos de limpeza podem ser nocivos à saúde. Para conscientizar o público sobre o assunto a agência Droga5 criou este vídeo para divulgar o site http://www.peopleagainstdirty.com.

O início do filme é uma paródia desses comerciais de produtos de limpeza, com direito a musiquinha e uma dona de casa feliz e satisfeita. Mas logo depois vem a realidade, os resíduos se mostram realmente sujos, nos dois sentidos da palavra.

WWF: Onde foi parar o leão?

Não é de hoje que a publicidade se apropria de imagens icônicas para vender um produto ou uma idéia. Nessa campanha da WWF feita pela agência belga Germaine a bola da vez foi uma das vinhetas mais conhecidas de todos os tempos, a da Metro-Goldwyn-Mayer.

O público fica na expectativa do leão que acaba não aparecendo e logo em seguida vem a frase: “Está sentindo falta de alguma coisa? Salve a biodiversidade.”

Plane Stupid: Ursos polares caindo do céu

Filme feito pela Mother para a Plane Stupid. O objetivo aqui foi informar sobre a quantidade de gás do efeito estufa que é liberada nos vôos. Dados mostram que um vôo normal na europa produz por volta de 400kg de gás do efeito estufa por passageiro, isso equivale ao peso de um urso polar.

A execução da peça para informar as pessoas sobre este novo dado foi excepcional, vale a pena conferir o vídeo.