Governo da Macedônia – Religião também é ciência

Apesar da religião ser um tema polêmico, não podemos deixar de dizer que o conceito criativo desta campanha foi bem trabalhado. O objetivo aqui foi comunicar que as aulas de religião estão voltando nas escolas da Macedônia. Para isso, a agência New Moment usou uma história conhecida e adaptou ao conceito da peça.

No vídeo, um garotinho argumenta com o professor, mostrando que ele estava errado ao afirmar que “se Deus existe, ele é o criador de tudo que há no mundo, incluindo o mau, então Deus é o mau”. A criança diz que para as leis da física o frio não existe e na realidade nada mais é do que a ausência de calor, assim como a escuridão que é a ausência da luz. O garoto, revelado ser Albert Einstein, termina a sua tese dizendo que o mau também não existe, na realidade é a ausência de Deus no coração das pessoas.

Se aplicarmos esta máxima em nossas vidas podemos perceber que todos os problemas que ignoramos acabam crescendo, somos cúmplices de todo o mau do mundo. Com ou sem Deus, se cada um tivesse boa vontade no coração e fizesse a sua parte, tudo seria diferente, começando pela crise ambiental que vivemos hoje.

Assinatura do filme: Religião também é ciência.

Kosovo – Os jovens europeus

Grande passo na tentativa de mudar a história de um país marcado por guerras. Kosovo vem se reerguendo depois de anos de conflito e a BBR Saatchi&Saatchi criou um novo logo e slogan para celebrar a nova fase.

O slogan não tem foco no país e sim nos habitantes. O insight criativo partiu do fato de que Kosovo é um dos países mais novos do mundo e a sua população tem a menor média de idade da europa: 25,9 anos.

O objetivo é mostrar a atitude do país e de suas futuras intenções, mostrando confiança para atrair todo o tipo de gente, de políticos a empresários e de turistas a doadores. O slogan evoca a força jovem, que toma conta da nação e que mantém o olhar sempre adiante, para construir um futuro positivo. Kosovo – Os jovens europeus.

Summit On The Summit – Site no ar!

summit

“Loading mountain, mountain complete. Você está no topo do monte Kilimanjaro, nós vamos te mandar para o acampamento base em 3, 2, 1…”

A dupla da Goodby Silverstein & Partners Mike Geiger e Will Mcginness cumpriu a promessa. O site da campanha da HP Summit On The Summit está no ar! Agora podemos navegar por milhares de pixels que simulam a altura do monte Kilimanjaro, localizado na Tanzânia. No site podemos ver em tempo real a temperatura do monte e a velocidade do vento, e quanto maior a altitude, maior o barulho da ventania.

Existe também uma contagem regressiva para o início da escalada, que deve iniciar no começo do ano que vem. Como foi dito no post anterior, o intuito é chamar atenção para o problema da falta de água potável nos locais mais pobres, além de arrecadar doações para a causa. Para isso, as pessoas podem patrocinar “pegadas” e colocar no monte com o nome desejado.

O site sai dos padrões convencionais e traz uma nova experiência de navegação. Mais do que isso, a campanha revela este novo cenário onde as marcas expressam valores e devolvem benefícios para a sociedade. clique aqui para conferir.

350

350blog

Segundo cientistas, 350 é o número máximo de moléculas de carbono que deve haver na atmosfera para não ameaçar a vida no planeta. E é com este número que Bill McKbben, um dos primeiros autores sobre o aquecimento global, nomeou uma das maiores campanhas que aborda o tema.

No último sábado, 24 de Outubro, 181 países se juntaram na empreitada contra a crise climática. Foram mais de 5.200 eventos pelo mundo, onde pessoas tiraram fotos, algumas muito criativas, mostrando o número 350. Confira aqui as fotos da ação.

New Brand Communication 2009 – Goodby Silverstein & Partners

nbc09

Aconteceu em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de Outubro o New Brand Communication 2009. O grito teve a oportunidade de assistir as palestras graças ao convite do Eric Messa. O evento foi insano e teve participação de grandes nomes do cenário publicitário internacional. Ben Palmer (Barbarian Group), Engin Celikbas (Kessels Kramer) e Tim Lucas (TWRAmerica) foram alguns deles.

Uma das palestras que chamou mais a atenção foi a da Goodby Silverstein & Partners, com Mike Geiger e Will Mcginness. Além de mostrar o case da HAAGEN-DAZS, que levou leão de prata no Titanium & Integrated deste ano, a dupla contou sobre a nova campanha da HP, ainda não finalizada, mas que como na campanha do sorvete, traz benefícios para a sociedade.

A idéia surgiu quando um famoso músico americano disse que queria escalar o monte Kilimanjaro, localizado na Tanzânia com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para o problema da água potável, mas precisava de financiamento para isso.

A questão era: Como associar esta escalada com a HP? A solução foi usar a tecnologia da marca, montando um site que simula a altura do monte, com uma barra de rolagem gigantesca.

No site, o internauta acompanha em tempo real a equipe de escalada, além de poder ajudar com doações e colocar seu nome na metragem do monte virtual.

A campanha que faz parte do projeto “Summit On The Summit” estréia na próxima semana, porém a escalada só começa no início do ano que vem.