Instituto Akatu – Mais é menos

Campanha do Instituto Akatu feita pela agência brazuca Lew´Lara\TBWA. O conceito envolve a idéia de consumo consciente, que marca a comunicação e o trabalho do Instituto Akatu. O texto mostra a relação de perde/ganha movida pelo consumo, se existir mais trânsito, vamos ter menos ar puro, com mais cidades teremos menos florestas, etc. As belas ilustrações em 3D foram feitas pela Seagull Fly.

Tic Tac Tic Tac – Farol na cidade

lighthouse_hi_res

Peça da campanha global Tck Tck Tck, no Brasil chamada de Tic Tac Tic Tac. A ideia principal parte da frase: “Precisamos mudar antes que a Terra mude.”

A imagem mostra um farol, localizado no topo de uma cidade, dando a idéia de que se tudo continuar como está, o mar irá cobrir a paisagem urbana, como resultado do derretimento dos polos. A imagem foi feita a noite, o que ressalta também o consumo exagerado de energia.

A agência criativa foi a EuroRSCG da África do Sul.

Pink Ribbon Magazine: Poema contra o câncer de mama.

A Pink Ribbon Magazine é uma revista que aborda moda, estilo de vida feminino e conscientiza o leitor sobre o câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo todo. Na nova campanha da revista, a agência grey bolou uma série de poemas que mostram a história de vida dos seios das mulheres, com uma perspectiva diferente para falar de um assunto tão pesado.

Campanha para preservar a audição remete ao IPOD.

Nova campanha da NFD (National Foundation for the Deaf), localizada na Nova Zelândia. A idéia aqui foi lembrar a famosa campanha da Apple para o IPOD, que segue a mesma direção de arte. Porém o objetivo não era vender um produto, mas chamar a atenção e conscientizar os usuários sobre os problemas que os players podem causar para a audição. A agência criativa foi a DDB New Zealand.