Dinossauros da indústria de energia

A Clean Energy Jobs é uma iniciativa da Southern Cross Climate Coalition (SCCC), the World Wildlife Fund e Getup. A campanha australiana tem como objetivo resolver dois problemas de uma vez, a crise ecônomica e a ambiental. Todo o esforço tem como base um estudo que diz que mais de 2,7 milhões de novos empregos podem ser criados em 15 anos na área de energia limpa. Porém a dificuldade está em convencer os executivos da área energética que parecem estar parados no tempo.

Funcionário do mês

saveemployment

A Save the Children é uma ONG que luta desde 1919 pelos direitos das crianças em todo o mundo. Esta campanha, criada pela agência americana Market for Trade, tenta conscientizar sobre um problema que ainda existe em muitos países; o trabalho infantil. O texto diz: Nós não podemos deixar isto acontecer por mais um mês. O trabalho infantil é mais do que um problema. É uma epidemia que afeta 13 milhões de crianças menores de 14 anos na India. Trabalhe por aqueles que estão sendo forçados a trabalhar.

Você deve esconder o seu eu verdadeiro para ser aceito?

A discriminatie.nl é uma ONG que luta contra a discriminação, seja ela por sexo, religião, idade, etnia ou qualquer outro tipo. A campanha, criada pela agência imagine’, mostra pessoas fingindo serem o que não são, todas buscando aceitação da sociedade. Além do vídeo, foram produzidas peças para mídia impressa, o texto indaga: Você deve esconder o seu eu verdadeiro para ser aceito?

www.tabaconomia.com.br – Calcule o que você poderia ter comprado com o dinheiro do cigarro.

A agência Master Comunicação, localizada em São Paulo, tocou em um ponto que é cada vez mais dolorido para os fumantes; o bolso. A campanha impressa direciona o público para o site “www.tabaconomia.com.br”, onde existe notícias sobre os males do cigarro para a economia. Mas o atrativo principal do site é a “tabacalculadora”, que mostra aproximadamente o que cada um poderia ter comprado com o dinheiro do cigarro.