Campanha de um trilhão de dólares

Cannes Lions 2009: TRILLION DOLLAR CAMPAIGN / THE ZIMBABWEAN (Titanium Gold Lion)

Campanha de interesse das pessoas que ganhou leão de ouro no Titanium & Integrated de Cannes.

Com o objetivo de chamar a atenção do mundo para os problemas no regime de Zimbabwe, a TBWA Hunt Lascaris utilizou a nota de um trilhão de dólares criada pelo próprio governo do presidente Robert Gabriel Mugabe, para denunciar a política no país. A inflação em Zimbabwe cresce de maneira tão veloz que com bilhões e trilhões de dólares você mal consegue comprar um pão.

Assista o vídeo case da campanha e confira.

Pôster para lavar as mãos

Desta vez nem os mais distraídos vão escapar. Para incentivar a população local a lavar as mãos, a agência vietnamita Grey Group bolou este pôster feito de sabão e espalhou em diversos banheiros no Vietnã. O uso dele é simples, basta destacar um pedaço e esfregar no contato com água corrente. O texto diz: Este pôster é feito de sabão. Use para lavar suas mãos.

Para milhões de crianças a educação esta fora de alcançe

Obras de arte que passam mensagens importantes para o público refletir. Esta foi a campanha da Ogilvy realizada na China. O objetivo foi arrecadar doações e gerar debate sobre o problema da educação no país. Muitas crianças chinesas são obrigadas a viajar com os pais, que conseguem trabalho em outras cidades, e essas transições constantes e falta de estrutura acabam condenando 1/4 delas a não receberem educação.

United Nations: Refugiados

Campanha que teve o objetivo de arrecadar doações para os refugiados da Georgia. A Criação ficou por conta Ogilvy sueca.

Segue o texto de uma das peças:

Este suéter foi achado em uma casa queimada em Saribari. Ninguém sabe se a mulher continua viva. Durante os dias 8 e 9 de Agosto bombas cairam sobre áreas residencias, aqueles que conseguiram fugir provavelmente se encontram em campos de refugiados. O sofrimento dos civis ainda não acabou. Apenas começou. Ajude os 280.000 refugiados da Georgia. Doe 5 euros mandando um SMS “FN” para 72900.

UN.SE

Sydney Dogs & Cats Home: Jogue um osso

Saindo um pouco da apelação emocional para arrecadar doações, a agência M&C SAATCHI/MARK de Sydney inovou nesta campanha feita para a Sydney Dogs & Cats Home.

Com o uso da tecnologia agregado ao entretenimento, um outdoor interativo foi criado. No telão, Frankie, o mascote da campanha, pedia para que as pessoas jogassem um osso, termo que na Australia significa “dar uma ajuda”. Mandando um SMS no valor de 5 dólares, o público observava o cão fazendo truques e agradecendo a doação na tela.

A ação teve sucesso e logo nos 3 primeiros dias mais de 1327 ossos foram jogados, a adoção de cães subiu 25%, e o número de voluntários também aumentou 600%.