Greenpeace: Árvore

Peça feita pela LINKSUS de Tokyo para o Greenpeace. O briefing passado para agência dizia que a degradação global e o desaparecimento das florestas do mundo são por diversas causas, como a expansão da agricultura, mineração, construções de infraestrutura e incêndio nas florestas. Porém o Greepeace acredita que a principal causa do desmatamento vem da grande escala industrial do uso de madeira. Esse uso ameaça mais de 70% das florestas do mundo que já estão em perigo.

A solução da agência foi usar páginas de jornal e revista para mostrar os resultados do desmatamento. A idéia é boa, mas o formato acaba conflitando, já que foram necessárias três páginas para executar a peça.

MTV Staying Alive: Chiclete

Staying Alive é a campanha global da MTV de conscientização e prevenção contra a AIDS. Desde 1998 a campanha vem mostrando a importância de se previnir, com objetivo de deixar as gerações futuras cada vez mais conscientes sobre o assunto.

Neste vídeo o HIV é mostrado como se fosse um chiclete, uma voz narra o filme e no final é revelado o dado de que em cada 12 segundos alguém “sente o gosto do HIV”. A criação foi feita pela Lowe MENA Dubai.

MCSL Child Sponsorship Programme: Aprendizagem na rua

Campanha feita para conscientizar a população do Sri Lanka dos problemas que diversas crianças de rua enfrentam no seu dia-a-dia. O objetivo é levantar fundos para que a MSLC possa dar apoio e educação adequada às crianças. A campanha teve spots de TV, rádio e o interessante foram as peças criadas para a rua. A assinatura diz: “Se você ignorá-los, a rua vai ser seu único meio de educação.”