www.madeyoulook.tv

Campanha que está acontecendo em Nova York para conscientizar os motoristas das distrações que os celulares e mp3 players causam, aumentando e muito o número de acidentes no trânsito. O tema da campanha é “made you look” (fiz você olhar). A linha criativa parte de uma brincadeira, onde uma pessoa aponta para um lugar fazendo cara de surpresa mas na verdade não tem nada lá, e depois diz: “ahaaa, fiz você olhar”. A campanha foi composta de diversas ações de guerrilhas na rua e até em banheiros de restaurantes.

Racismo abordado de uma maneira diferente.

Tentativas não convencionais na abordagem de temas delicados acabam chamando a atenção das pessoas de uma maneira positiva, isso muitas vezes gera mais resultado do que seguir sempre o mesmo caminho, como no caso do racismo que por ser uma coisa absurda, só é tratado de maneira negativa. É claro que devemos manter o bom senso para não virar uma coisa escrachada. Este vídeo combina os elementos na dose certa, é positivo e chama atenção para o tema com uma pitada de humor.

Não vote!

Campanha americana feita para conscientizar a população sobre a importância do voto nos Estados Unidos, como lá o voto não é obrigatório milhares de pessoas deixam de votar. A campanha se utiliza da ironia e da psicologia reversa para incomodar o público, apontando problemas reais e dizendo: Não vote, está tudo ótimo do jeito que está.

Um rio limpo é um rio divertido.

Campanha feita pela agência americana “Stir Marketing”, localizada em Milwaukee. O intuito da campanha foi promover o trabalho e arrecadar doações para a “Milwaukee Riverkeeper”, uma organização que protege a qualidade da água e da vida selvagem próxima aos rios da cidade. A ação partiu de uma idéia inusitada e não necessitou de muito investimento para causar impacto nas pessoas que passam pela região.