www.serdiferenteenormal.org.br

O Instituto MetaSocial, uma ong envolvida com a inclusão da pessoa com deficiência, lançou uma nova campanha de conscientização e desta vez escolheu a Síndrome de Down como tema. Ser diferente é normal é o nome da campanha que encabeça um pensamento sempre presente quando se tratam das diferenças: saber aceitá-las e construir uma sociedade igualitária.

Participe colocando o seu rosto no mural interativo dos apoiadores. Uma ferramenta muda o rosto do internauta para que ela se assemelhe a de um portador da síndrome. Confira no site:
www.serdiferenteenormal.org.br

47 comentários em “www.serdiferenteenormal.org.br

  1. curiosidade: dia 21/03 é o dia internacional da síndrome de down e não menos importante, este ano coincide com os 50 anos de descoberta da alteração do cromossomo 21, que não sei se todos sabem, mas é o responsável pelas características dos portadores desta síndrome; esperamos que toda a comunicação sazional, que vem acontecendo neste período, traga sensibilidade e consciência anos a fio…

  2. Oi, meu nome é Daniela, sou fonoaudióloga, trabalho com crianças portadoras da Síndrome de Down, e AMOOOO muito estas pessoas que são mais do que especiais!!!!!

  3. ola,sou professora da educaçao especial, me sinto realizada com meu trabalho amo esses seres maravilhosos eles sao a minha razao de viver…..

  4. olá…
    Em minha familia a pouco tempo nasceu um anjinho q deus enviou para nós, e a uma suspeita que ela tenha a Síndrome de Down,mais como disse e um novidade até então, sabiamos da Síndrome mais não a conheciamos tão de perto. por esse motivos gostaria de saber mais sobre a Síndrome de Down, como lidar com uma criança portadora dessa Síndrome?
    E também como agir em casos de preconceito, para com um portador Síndrome de Down?
    já que e uma coisa que infelizmente acontece,no brasil por terem pessoas que não sabem respeitar as diferenças…
    Se possivel gostaria de receber maisores informações sobre a Síndrome de Down….
    desde já agardeço…

  5. oi estou muito feliz por este site por que ajuda varias pessoas a viver melhor sabendo que é saudavel e sem problemas aumenta a auto estima das pessoas .para bens ………

  6. Quero fazer parte desse movimento – todos nós somos iguais.

  7. Olá a todos os apoiadores desta bela campanha de sensibilidade. São pessoas assim, como vocês, com vontade de mudar, que fazem a diferença! Agradecemos desde já o interesse pelo tema e pela valorização destas pessoas. Quem convive de perto, sabe que são muito preciosas.

    O blog Grito das Cinco tem como intuito divulgar temas como sustentabilidade e comunicação de interesse público, como esta campanha “ser diferente é normal” de aceitação do outro. Se você é uma pessoa preocupada com estas questões sociais, ambientais e globais, este blog pode lhe ser muito útil.

    Continue acessando o nosso blog para saber de mais campanhas como esta ou assine o feed em ”subscribe now” e receba as notícias no email.

  8. olá!
    eu sou apaixonada por esses anjos que só dos dão uma lição de vida.

  9. Oiiiiiii!!!!!!
    Faço parte de uma equipe Educação Especializada Inclusiva no interior do Amazonas chamado Maués e amei esse site e sei que se nós dermos o primeiro passo para a inclusão será fácil darmos o segundo por uma causa tão nobre com esta ….O site está de parabéns!Adoraria receber novidades do site ….Beijos a todos que apoiam nossa luta,aliás ser diferente é normal….

  10. Tenho orgulho em saber que muita gente se preocupa com estas pessoas que são tão iguais a qualquer outra, pois Deus nos criou iguais, mas os olhos do homem, vem diferente. Parabéns aos que lutam e apoiam pela igualdade de direitos.
    Que o Senhor Jesus abençoe todos nós….

  11. 1º parabenizar as prssoasa q fazem parte dessa campanha q mostra onde todos nòs podemos ser iguais e dizer q a pessoa diferente é aquela q tem algum tipo de preconceito isso sim é ser diferente bjao p todos q visitarem esse site

  12. Ser diferente e normal sim,nao e normal são os preconceituosos que se jugam ser os melhores em tudo,e so olham para o seu umbigo!
    Bjssss amo vcs meus lindos!!

  13. acredito muito no amor somente ele constroi as pessoas por que nós somos feitos de amor,e pessoas diferentes são maravilhosas, e o potecial de vcs é muito maor que de alguem normal,deus coloca na frete da gente aquilo que devemos a cumprir,e vcs são a bençaõ de deus para unir pessoas a se preocuparem com alguém mais do que especial.bjs

  14. Meu filho é portador de SD e sou a mae mais feliz do mundo… HOJE FUI APONTADA NA RUA E ESCUTEI O COMENTARIO ” OLHA AQUELE MENINO ELE TEM SINDROME DE DOWN…”
    A ação social do nosso pais não deveria se limitar a campanhas e sim incluir nas escolas um disciplina de educação social abordando as deficiencias que limitam algumas pessoas e deixar de se limitar a campanhas que passam e o povo esquece ou se acostuma com o fato.
    Meu filho é perfeito e saudavel tenho muito orgulho de te-lo como ele é e faço questão de exibi-lo e sempre que me perguntam respondo sem constrangimento nem um SIM ELE É PORTADOR DA SINDROME DE DOWN.

  15. Tenho uma neta que é portadora da SINDROME DE DOWN, Isabele é um presente de Deus ela é LUZ,ALEGRIA,AMOR,AMIZADE. Tenho o maior prazer em mostrar as pessoas como ela normal.Anormais somos nós que ofendemos,somos orgulhosos,preconceituosos.etc:
    Agradeço todas as pessoas especiais que se dedicam as campanhas em prol de aprimoramento e recursos para os menos favorecidos,mostrando a luminosidade e beleza de alma.

    “SOMOS AVES SEM NINHO A PROCURA DE REDENÇÃO.ATRAVÉS DO AMOR E COMPREENSÃO ENCONTRAREMOS O VOO DE LUZ PARA A ETERNIDADE”

    Obrigada pelo carinho e dedicação

  16. OLÁ,SOU MÃE DE UMA LINDA GAROTINHA QUE DEUS ME DEU HÁ DOIS ANOS,NÃO SABIA QUE ELA ERA DOWN, NÃO ME APAVOREI PEDI MUITA SÁUDE HA DEUS E MUITA SABEDORIA PARA CUIDAR DA GIOVANNA,
    HOJÉ ELA ESTÁ SE DESENVOLVENDO PRATICAMENTE NORMAL,DEUS ME DEU UM ANJO,AGRADEÇO MUITO POR ISSO,
    ABRAÇO PRA TODOS !!!

  17. Meu nome é Cátia, sou professora de Educaçãoi Infantil há 18 anos e este ano tenho em minha companhia uma criança especial. Ela tem sindrome de down. Ouvi no programa da Eliana o comentário sobre o site e espero que possa me ajudar. A experiência tem sido fantástica………mas…….. bem diferente de outras dificuldades que já passaram por meus 18 anos de trabalho com Educação Infantil e Ensino Fundamental.
    Cátia

  18. Essas crianças são mais do especiais são obras divinas do pai celestial. Tenho uma filha de 04 aninhos portadora da Síndrome de Down e sou muito agradecida a Deus por ter mim dado a oportunidade de conviver, cuidar, educar, amar e respeitar essa criança que tanto me dar alegrias e carinhos. É muito bom ver ela superar cada obstáculo e limitações encontradas na sua vida e melhor ainda é estar do lado dela. Bjs a todos.

  19. Sou apaixonada por pessoas especiais, adorei esse site e gostaria de saber onde posso fazer cursos para me capacitar para trabalha com esses Anjos de DEUS.Na escola que trabalho temos varis criança especiais e ninguém especializado para adendelos menlhor, já proucurei varias instituiçoes que oferencem cursos dessa natureza e até agora não conseguir pode ser a dostancia.Por favor me informe para que eu possa atender melhor meus alunos.

    Agradeço desde já.

    ERLANDIA SANTOS

  20. meu nome e marilene gostaria de saber como posso fazer pra estar ajudando vcs ,e estas crianças , gosto muito de estaro estou disponivel .Agradeço desde ja,aguardo respostas

  21. Tenho uma sobrinha Down e venho me envolvendo a cada dia com as surpresas que eles nos oferecem . Aprendi a ter uma grande adimiração pelos Down , e por isso estou a procura de alguma entidade especaializada em Sindrome de Down que aceitem pessoas para prestar serviços voluntários , tenho grande interesse !!!!Como voces podem me ajudar ? O que devo fazer ??

    Aguardo resposta , o mue contato é :(011) 9709-4051

    Obrigada,

    Edna

  22. tenho um irmão e sbrinho down ,tenho aprendido muito com eles ,são muito espertos e inteligentes ,então gostaria de aprender mais para saber cada vez mais lidar com eles. beijos Angela
    obrigada.

  23. Olá, bom dia!
    Acho linda essa dedicação de vcs e adoraria saber mais sobre o programa.
    Talvez possa ser uma voluntária nas minhas condições é claro.
    Parabéns!

  24. Boa Tarde, assistindo ao programa da tv brasil (papo de mãe) cheguei a este site. Sou mãe de um garoto de 9 anos de idade, descobri que ele era portador da sdow logo pequeno. Desde os 4 anos Nícolas frequenta a escola regular para socializar-se e deu muito certo, pois ele faz qualquer coisa que um garoto “normal”. ele apenas não consegue ler e escrevrer, mas sabe coisas e faz atividades q outras crianças não conseguem.
    Agradeço a Deus todos os dias pelo filho q me deu! Amooo meu filho!

  25. Boa noite, parabéns pela participação do programa “Papo de mãe”, foi maravilhoso. Tenho dois filhos, cada um com o seu problema da idade, um tem 19 anos e o outro tem 11, essa diferença é uma loucura.
    Conheço algumas crianças downs e não tenho problema nenhum com eles, são muitos verdadeiros e com esse programa acabei esclarecendo muitas dúvidas sobre o assunto, até por que sou professora e busco saber mais e mais sobre crianças e adolescentes.

  26. Parabéns pela existência deste movimento. Coisas assim são como uma surpreza boa diante de tantas tristezas e injustiças que diariamente ocorrem neste país.
    Eu também sou normal apesar de ser bipolar. Não teria do que me queixar a não ser da ignorança de alguns o que gera um preconceito estúpido.
    Ainda existem muitas barreiras contra a felicidade neste país e será preciso muita luta. Luta como esta que deve se expandir e espero que vire um grande movimento em prol do saber e do respeito.

  27. Tenho três filhas maravilhosas e uma delas é portadora da Síndrome de Down. Fiquei um pouco assustada no ínicio, pois não sabia como lidar com crianças especiais. Estou cada dia mais apaixonada por ela. Ela realmente é uma benção de Deus. Tenho certeza que as irmãs a ajudarão bastante, pois Deus me deu três filhas abençoadas que eu amo muuuito!!!

  28. kkkk isso so pode ser piada ou meios para + alguém em algum lugar ganhar um dinheirão a + por q ser diferente e ser normal entrei no site e é de 2009 e nada de novo tem no site o q fazer se tenho uma filha especial e so quero melhorar a sua vida +um pouquinho preciso de um bom professor de musica q aceite o desafio de ensina-la a tocar um instrumento ou faze-la cantar um clube em q ela pode treinar basquete ou outro jogo em q ela possa participar + chego aki e encontro um site desatualizado desde 2009 o q fazer srs? ou onde ir ?

  29. Tenho um carinho muito especial por essas crianças, inclusive estou fazendo uma pós para aprender um pouco mais sobre esses anjinhos que estão em nosso meio. abrs

  30. EU SOU MAE DO HENRIQUE JUNIOR QUE HOJE TEM 10 ANOS, PARA MIM FOI A MELHOR COISA QUE JA ACONTECEU EM MINHA VIDA, POIS ELE ME ENSINOU O QUE E AMOR DE VERDADE, POIS EU AMO SER DIFERENTE …
    SER MAE E UM DOM DE DEUS EU TENHO COM MUITAS GRAÇAS 4 FILHOS .
    MAES TOME COMO EXEMPLO, QUE NUNCA PODEMOS DESISTIR …AME A SINDROME DOWN …E TAMBEM AME E RESPEITE AS OUTRAS DEFICIENCIAS POIS TEMOS QUE NOS UNIR , XO PRECONCEITO , PARABENS A TODOS QUE LUTEM POR DIREITOS IGUAIS ,,,

  31. sou deficiente física, estou super feliz pela iniciativa dessas pessoas que são abençoadas por Deus.

  32. sou deficiente fisica,me julgue do jeito que vc quiser.A opinião é sua, a realidade é que a vida é mihna!!! parabens.

  33. a maior defeciencia é achar que quem é deficente não é capaz,trabalhei na radio de minha cidade por 8 anos fiz até um prgrama falando de deficencia,tenho um blog que defendo e levo as noticias da minha cidade visitem.www.deixacomigomacajuba.blogspot.com
    abraço!

  34. ola meu nome é regicleide tenho um filho de 11 anos com síndrome de rubstay taybi é a alegria da casa

  35. Está na hora, ao meu ver, de começarmos a pensar que cada um de nós já têm seu grau de ser diferente. Ninguém é igual a ninguém, no mundo não existe nenhum parecido com o outro, por ai já percebemos que não tem jeito, somos diferentes em tudo mesmo. Sou João Carlos Lima, Pedagogo e agradeço pela a oportunidade de alguma forma participar com vocês.

  36. SANDRA MARIA GONÇALO DOS SANTOS disse:Ha 12 anos atras Deus mandou de presente para mim uma criança deficiente,ela veio ao mundo com uma deficiencia rara denominada de Sindrome de Apert-Cruzom.Durante os nove meses de gestaçao,eu nao sabia que minha filha nasceria com deficiencia,pois sempre orei a Deus pedindo-lhe que aquela criança que estava gerando em meu ventre nascesse normal,mas sei que a vontade de nosso Pai Celestial nao e a nossa,ele mandou minha filha com deficiencia.Eu a amo muito,ela e a do meu viver.Logo quando ela nasceu,eu perguntei a Deus porque ela havia nascido assim, se eu sempre lhe pedi que me desse uma criança normal.Sempre temi o preconceito.Hoje ela esta com 12 anos,1,64 de altura,e 75 kg.Eu aprendi uma liçao,e passo para todas as mamaes de crianças deficientes.Amem seus filhos como Deus os ama,para eles as pessoas mais importantes sao,Deus, papai e mamae.O resto e resto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *