#Hogarconperro

O abandono de animais é um tema de grande importância hoje e diversos lugares no mundo estão adotando políticas públicas para combater esta triste realidade. Na Colômbia, segundo estudo da ANDA,  4.500 animais são abandonados todos os anos e, atualmente, existem mais de 90 mil cães e 140 mil gatos em condições de abandono.
Em Bogotá, uma das políticas implementadas foi o Programa de Urgências Veterinárias, que iniciou em janeiro de 2017 pela Protección Y Bienestar Animal de Bogotá, instituto governamental colombiano da Secretaria do Ambiente. Com foco nos animais em situação de rua, o programa busca atender todos os animais que precisam de cuidados médicos urgentes, como os animais que foram atropelados, maltratados ou doentes. Após tratamento, os animais são colocados para adoção.
Pensando em como tornar maior a visibilidade desses cachorros que agora precisam de um lar, a Protección Y Bienestar Animal de Bogotá colocou os pets que foram atendidos no programa de Urgencias Veterinarias nas fotos dos imóveis que estão disponíveis para alugar ou vender.
Para participar da campanha, os donos dos imóveis enviaram um e-mail e o instituto leva alguns cachorros que fazem parte do programa para participar de uma seção de fotos. As fotos são dos ambientes com e sem os bichinhos, e sempre ao lado do cão, uma placa incentivando a adoção. 
Veja o vídeo da campanha:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *