A falta de higiene e a promessa de um pai

Você, que está lendo este post, provavelmente sabe da importância em lavar as mãos antes das refeições. Trata-se de um hábito simples e comum para grande parte da população mundial, e que previne a propagação de muitas doenças.

Se você já questionou essa atitude quando era criança, e ficava emburrado toda vez que sua mãe dizia para ir lavar as mãos, você vai se surpreender com os dados e o video a seguir. Por que? Simplesmente porque, a cada ano, 2 milhões de crianças com idade inferior a cinco anos morrem de infecções como diarréia e pneumonia – doenças estas que podem ser evitadas com um simples gesto de lavar as mãos.

Na maioria dos casos não se trata de educação, mas simplesmente pela falta de higiene disponível em países como a Índia, onde encontrar água limpa e sabonete antibacteriano é quase impossível. E foi justamente a Índia o país escolhido para a campanha da Lifebuoy – empresa global, pertencente a Unilever, que fabrica produtos de higiene e saúde.

O video acima retrata um pai cumprindo sua promessa, percorrendo um longo trajeto andando de ponta-cabeça com as mãos. O motivo é que seu filho acabara de completar 5 anos de vida, algo que nunca havia acontecido com seus outros finados filhos.

Embora a história seja triste, a mensagem é linda, e convida a todos para participar e ajudar no projeto Help a Child Reach 5 (“Ajude Uma Criança a Chegar aos 5 Anos”, traduzindo) via Facebook.

A criação é da Lowe Lintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *