Outdoor filtra umidade do ar e fornece água potável

Todo mundo já sabe que sem água, não há vida. O corpo humano adulto consegue sobreviver apenas 3 ou 4 dias sem água. Além disso, a água também alimenta os vegetais que ingerimos – vegetais esses que também alimentam os animais que nos fornecem carne –, fazendo jus a famosa frase “a água é a fonte da vida.”

Há bastante água doce no mundo, mas em certos lugares, o acesso a água potável é bem complicado. A cidade de Lima, no Peru, é um exemplo de dificuldade na obtenção de água limpa. Registrada como a segunda maior capital localizada em um deserto, Lima apresenta, aproximadamente, apenas 1.3 centímetros de precipitação anual de chuva.

Contudo, a UTECUniversidade de Engenharia e Tecnologia do Peru – encontrou uma solução para divulgar a abertura de suas matrículas, e de quebra fornecer água potável para a população.

Depois de analisar estudos mostrando que a umidade atmosférica na região era altíssima (98%), a UTEC construiu um outdoor que coleta a umidade do ar, produzindo e reservando água potável, que pode ser adquirida através de uma torneira em sua base (veja o video acima).

Acima é possível ver como o outdoor funciona. O ar passa por um filtro de ar e por um condensador, que separa as moléculas de água. Depois, a água passa por um filtro de carbono e é depositada em um tanque gelado, onde fica armazenada pronta para o consumo.

O outdoor é capaz de produzir quase 10 mil litros em apenas 3 meses – suficiente para o consumo de centenas de famílias por mês. Cada tanque tem uma capacidade para 20 litros.

A criação é da Mayo DraftFCB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *