Um difícil dilema

Pare um pouco o que estiver fazendo e pense: quantas instituições de caridade você conhece? Agora, quantas delas ajudam apenas crianças? Parece uma pergunta sem fundamento, mas é exatamente o problema que a Rússia vem enfrentando ultimamente.

Por serem mais frágeis, as crianças geram uma comoção maior e, em consequência desta compaixão, 90% das fundações de caridade na Rússia ajudam apenas crianças. Para tentar contornar isso, a fundação Big People surgiu com a ideia de ajudar e proteger os adultos.

Para demonstrar ao público os dados apresentados, a ONG criou um video interativo (veja acima) retratando duas situações de pronto-atendimento semelhantes. Com a tela dividida ao meio, o único fator que diferencia uma situação da outra, é a idade da pessoa que necessita de atendimento.

Ao término do video, o telespectador é convidado a selecionar qual vida deseja salvar, revelando por fim a mensagem: “A maioria das pessoas escolhem crianças. Elas são pequenas e geram maior compaixão. Big People é um projeto para ajudar os adultos.”

A criação é da OutOfTheBox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *