Outubro Rosa: Um mês de conscientização sobre o câncer de mama

Já mostramos aqui no Grito que o câncer de mama atinge a todos. Também trouxemos campanhas de instrução aos leitores de como realizar o auto exame e sua importância.

Além do assunto, o que é comum nas campanhas é a utilização da cor rosa, sempre fazendo alusão ao laço rosa – símbolo mundial da luta contra a doença. Laço esse cuja cor foi usada como inspiração para a criação do Outubro Rosa.

Outubro Rosa é o nome dado a mobilização global que ocorre ao longo deste mês, e que sempre conta com a participação de celebridades e edifícios famosos que se vestem e se iluminam com a cor para chamar atenção para o problema.

Todo ano milhares de cidades ao redor do mundo iluminam seus principais edifícios, torres e monumentos. E, este ano, não foi diferente. Em Londres, o Palácio de Buckingham aderiu ao movimento e menterá sua iluminação na cor rosa até o final do mês. O mesmo ocorreu em Nova York (no Empire State Building) e em Tóquio.

O Brasil não ficou de fora e também está participando do Outubro Rosa. Além do MASP em São Paulo, o Elevador Lacerda – na Bahia –, e a Catedral Metropolitana – no Distrito Federal, também já estão com suas novas cores.

Se você quer ficar por dentro, visite o site e a fan page no Facebook, e não deixe de conferir os monumentos da sua cidade que participam da ação. A ideia é da marca de cosméticos Estee Lauder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *