Esqueça a mesmice e celebre a diferença

Quem é você? Você é o que é, ou o que quer ser? Você procura defeitos em seu corpo para se ajustar à sociedade? Você muda sua maneira de agir e pensar seguindo o padrão?. Se a maioria diz “sim”, você aceita? Se a maioria diz “não”, você recua? Você é igual ao resto? Por que?

Se olhe no espelho. O que você mudaria? O que te difere do normal? O que é “ser normal”? Você se acha muito diferente das outras pessoas? E daí?! Ser diferente é normal!

Todo mundo tem suas manias, suas ideologias e suas características singulares. E são justamente essas diferenças que moldam o que você é. E o mais importante é que você siga em frente, ajudando o mundo a não ser “mais do mesmo”.

Já falamos aqui sobre o Instituto MetaSocialONG envolvida com a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade (em especial os portadores da Síndrome de Down). A novidade agora é a campanha Ser Diferente É Normal, onde a diferença é celebrada com música, video e celebridades.

Com um site reformulado e diferente, o instituto convidou Gilberto Gil e sua filha Preta Gil para cantarem a música criada para a campanha. O portal foi criado não só para divulgar a ação, como também para interagir com o usuário que o acessa.

Além de video-clipes de celebridade cantando a música-tema, o site fornece letra, cifra e ainda convida você para cantar a música junto. Clicando aqui, você pode enviar um video mostrando o seu jeito de cantar, podendo até fazer parte de uma edição especial do vídeo que será veiculada na TV aberta.

Você pode gravar seu video tocando e cantando a música, ou simplesmente fazer o download da base musical e cantar como se estivesse em um karaokê. A letra é fácil, criativa e bem divertida, então resgate sua câmera e grave seu video.

Abaixo você encontra outros posts com o mesmo tema que já passaram por aqui:

Ser diferente é normal: integrando portadores de Down na sociedade

21/03 – Dia Internacional da Síndrome de Down

www.serdiferenteenormal.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *