Galeria de arte a céu aberto. A cidade limpa aprova.

Três laterais de prédios ganharam uma nova roupagem e a cidade de São Paulo ganhou mais cor. A intervenção urbana faz parte do projeto Galeria GE, uma ação que responde ao slogan da empresa GE “Se dá para imaginar, dá para fazer” e utilizado neste projeto como “Se dá para imaginar São Paulo mais bonita, dá para fazer”.

A criação das artes nos prédios contou com a participação de artistas convidados como Rui Amaral, Estúdio Colletivo, e Mulheres Barbadas. Estes foram responsáveis por deixar a paisagem urbana mais alegre nas ruas da Consolação, Amauri e avenida Paulista. O briefing para os artistas trazia temas como transporte, energia e saúde, áreas em que a GE atua.

Dois temas, aviação e água, também áreas de atuação da empresa, ainda serão pintados em dois lugares da cidade e você pode ajudar a escolher o artista. Na fan page você assiste aos artistas que estão concorrendo (Mário Níveo, Reynaldo Berto, Morandini e Glauco Diogenes), vota e também pode conhecer mais sobre os trabalhos e os artistas do projeto.

Uma das cláusulas da Cidade Limpa autoriza o patrocínio a este tipo de trabalho, desde que a marca do anunciante esteja exposta discretamente – segundo o M&M. Foi uma maneira de utilizar a lei trazendo para São Paulo novos ares de cultura. Este tipo de intervenção na cidade vem sendo possível com mais frequência depois de um movimento da Prefeitura o qual vem liberando mais espaços na cidade para a criação de grafites.

Criação: Almap.
Participação: Farah Service.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *