Ser diferente é normal: integrando portadores de Down na sociedade

No dia 21 de março é celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down – clique aqui para ver o post que fizemos sobre o assunto no dia – e, para celebrar esta data, e passar a mensagem de que um indivíduo com Síndrome de Down é capaz de levar uma vida normal como qualquer outra pessoa, a empresa italiana CoorDown Onlus recriou campanhas de grandes empresas de uma maneira diferente.

Premiado com 7 leões de ouro em Cannes, a Coordenação Nacional das Associações das Pessoas com Síndrome de DownCoorDown Onlus – teve a ideia brilhante de buscar grandes empresas e, em comum acordo, substituir os atores de suas campanhas originais por pessoas com a síndrome, veiculando as novas peças no Dia Mundial da Síndrome de Down.

Mais do que divulgar a ideia de que se tratam de pessoas normais, o video-case acima revela como a integração, e interação, entre os portadores da síndrome, e aqueles que não a possuem, funcionam perfeitamente.

Empresas como Toyota, Pampers e Carrefour fizeram parte da ação, substituindo seus atores tanto em campanhas impressas quanto filmes publicitários. Além disso, no dia 21 de março, pessoas com a síndrome substituíram apresentadores em programas famosos na TV italiana.

Todas as campanhas e participações televisivas podem ser vistas no site da CoorDown, e a criação é da Saatchi & Saatchi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *