Denuncie incêndios florestais

O grande problema das queimadas é que elas ocorrem e ninguém fica sabendo. Enxergar as chamas; sentir o cheiro de floresta queimada; e perceber o calor chegando são características fáceis para identificar o fogo, mas parece que pouco é feito com quem, criminosamente, atea fogo contra as florestas.

Para aumentar a fiscalização, o Governo de Minas Gerais resolveu divulgar um belo anúncio comvidando o leitor a denunciar as queimadas, para que haja o combate rápido e ajude na prevenção.

O anúncio traz o título “Os animais só conseguem gritar. Você consegue prevenir.” acompanhado de uma bela, e simples, ilustração de fogo. O detalhe chamativo está para as figuras que compõem a chama. É possível ver animais com cara de sofrimento no meio do fogo criado. A mensagem se encerra com: “Ajude a prevenir e combater fogos em florestas. Denuncie.”

A criação é da Lápis Raro.

Um comentário em “Denuncie incêndios florestais

  1. Sabiam que a maioria das queimadas que acontecem nas margens das rodovias são causadas pela FULIGEM INCANDESCENTE que sai dos escapamentos de ônibus e caminhões onde se encontram com o motor desregulado?… Vejam a pesquisa: “ Queimadas no Brasil: Causa real nas rodovias”. Disponível no Google. Edmar- Itabira- MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *