Entenda porque usar o celular e dirigir não combina

Já divulgamos aqui uma campanha que alertava para o habitual ato de enviar mensagens de texto pelo celular enquanto dirige. É mais do que certo que é impossível manter o mesmo grau de concentração nas duas ações, mas isto não parece impedir que as pessoas continuem a usar o celular dentro de seus veículos.

Segundo os dados do video, a cada ano milhares de pessoas morrem no volante por enviarem mensagem enquanto dirigem. A maioria das vítimas são menores de 25 anos.

Para demonstrar na prática como isto afeta a sua atenção no trânsito, a Responsible Young Drivers resolveu realizar uma ação estranha na Bélgica, pedindo justamente, para que alunos de uma auto escola dirigissem enquanto enviam mensagens de texto. Se passando por uma prova de habilidade verídica, os alunos foram alertados de que não receberiam a licença para dirigir caso falhassem no teste com o celular.

Ao longo do video é possível ver através da reação dos jovens que o objetivo foi alcançado com sucesso. “Pessoas vão morrer! “; “Se isto se tornar lei, eu paro de dirigir.”; e “O que você está pedindo é perigoso.” são algumas frases ditas pelas pessoas durante a desesperada prova.

A criação é da Publicis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *