Coca-Cola cria lata branca para proteger os ursos polares

Sempre que a embalagem de um produto muda radicalmente, nos espantamos. O resultado, positivo ou não, sempre vira motivo para discussões entre consumidores. Os motivos são diversos, mas as mudanças que possuem um lastro sustentável são geralmente mais “bem vistas” pelos consumidores.

Visando a proteção dos ursos polares (mascote da empresa desde 1922) e seu habitat natural, a Coca-Cola, pela primeira vez na história da empresa, resolveu trocar o tradicional vermelho de sua embalagem pelo branco. Além da mudança impactante, a empresa também estampou os ursos polares nas latas.

A lata branca de Coca-Cola virá com um código para que o consumidor, voluntariamente, efetue uma doação de US$ 1 via SMS. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a fundação WWF, que já recebeu uma doação inicial de US$ 2 milhões da própria Coca-Cola.

“Ursos polares inspiram a imaginação. Eles são massivos, poderosos, bonitos e vivem apenas no Ártico. Suas vidas estão intimamente ligadas ao gelo do mar, que agora está derretendo em um ritmo alarmante. Trabalhando com a Coca-Cola, podemos mostrar o perfil dos ursos polares e o que eles estão enfrentando, e o mais importante, envolver as pessoas para trabalharem conosco, ajudando a proteger seu habitat.”

Carter Roberts (CEO e presidente da WWF)

A campanha, que já conta com o site Arctic Home, está programada para começar dia 1º de Novembro. Enquanto isto, você pode assistir o video abaixo (em inglês) para entender melhor a relação do urso polar com a marca, como surgiu a ideia da campanha e como foi feita a parceria com a WWF. A Coca-Cola ainda fechou uma parceria com a produtora MacGillivray Freeman Films para co-produzir o novo filme IMAX: To The Arctic 3D, programado para lançar em 2012.

Se você não vê a hora de comprar sua lata branca de Coca-Cola, paciência. As 1.4 bilhões de latas serão comercializadas apenas nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *